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Como uma empresa do agro pode turbinar o marketing?

Article-Como uma empresa do agro pode turbinar o marketing?

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Na coluna de Rodrigo Capella para o Agrishow Digital, no mês de Julho, confira como turbinar o marketing em sua empresa do agro!

Com a forte concorrência e diversas soluções disponíveis no mercado, é recomendável as empresas de agronegócio turbinarem o marketing para elevarem as vendas e ampliarem o marketing share.

Com o objetivo de ajudar durante esse processo, compartilho a seguir algumas dicas. Vamos a elas:

1) Tenha um propósito claro

Toda empresa precisa ter um propósito claro.  Somente dessa forma terá êxito em sua comunicação. O propósito é importante para estruturar a mensagem-chave a ser comunicada, pelos diversos canais.

Mas, como estruturar esse propósito? A primeira dica é se basear na essência da empresa, naquilo em que a empresa realmente acredita.

Depois, observe o mercado e analise as potencialidades e oportunidades. Bingo! Sua empresa terá um propósito real.

2) Estabeleça a linha de comunicação

Muitas empresas se perdem durante as ações de comunicação e de marketing porque não têm uma linha de comunicação clara. O público acaba se confundindo e a ação se torna ineficaz.

Por isso, é fundamental estabelecer a mesma linha de comunicação para todas as ações de comunicação e de marketing. É claro que precisamos respeitar as características e particularidades de cada canal de comunicação. Então, a linha precisa ser adaptada.

3) Amplie os canais de divulgação

Experimente novos canais de comunicação. Assessoria de imprensa e redes sociais são ótimas opções para você ampliar o público e ser ainda mais assertivo durante a sua comunicação.

Em todos os casos, é preciso surpreender o público-alvo com um conteúdo informativo e que auxilie na tomada de decisão. 

4) Envolva a equipe

Durante todo o processo, é fundamental envolver a sua equipe. Por estar diretamente conectada ao campo e aos clientes, ela poderá fornecer insights e orientações importantes para a comunicação.

A equipe também poderá ajudar na viralização do conteúdo, encaminhando para clientes e parceiros estratégicos.

5) Foque no longo prazo

As ações de comunicação e de marketing são de longo prazo. Portanto, analise os resultados com cautela e foque em ampliar a assertividade no próximo período.

Se você focar no curto prazo, certamente perderá oportunidades e não conseguirá obter os melhores resultados.

Espero que você tenha gostado desse texto.

No próximo artigo, compartilharemos ainda mais dicas.

Vamos juntos, com a força do agro!

Até lá.

Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio. Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella (como é conhecido no mercado de agronegócio) é autor de diversos livros e artigos sobre comunicação e marketing. Idealizador do projeto “Alertas do Agronegócio”, que leva demandas do setor para o Executivo e o Legislativo, e fundador do site Marketing no Agronegócio.

Os colunistas do Agrishow Digital são livres pra expressarem suas opiniões e estas não necessariamente refletem o pensamento do canal.

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