Atenção! Você irá a eventos em 2022? Fiz essa pergunta em uma enquete, publicada no meu perfil no LinkedIn, e o resultado foi empolgante: 68% dos participantes responderam “Sim”. Apenas 15% dos votantes optaram pelo “Não”. O restante, 17%, disse “Não sei”.
A enquete, que teve a participação de 434 pessoas, entre produtores rurais, profissionais de empresas agro, membros de cooperativas etc., ilustra o vibrante cenário que teremos ao longo de 2022. Mas, e você? Vai participar de eventos durante esse ano?
Motivos para visitar a Agrishow 2022
Espero encontrá-lo na maior feira de tecnologia agrícola da América Latina! Para você ter ainda mais motivos para participar da Agrishow 2022, selecionei quatro pontos. Confira:
1. Oportunidade de conhecer as últimas tendências em tecnologia agrícola
A Agrishow 2022 apresentará diversas tecnologias de ponta, com o objetivo de ajudar o produtor rural na tomada direta de decisão. Agricultura de Precisão e Análise de Dados serão alguns dos destaques.
2. Oportunidade única de networking
A feira sempre contribui para um intenso e rico networking com produtores brasileiros e de várias partes do mundo. Confira hoje o que será tendência no futuro e incremente a sua lavoura com foco em altos índices produtivos.
3. Facilidade na obtenção de crédito com as principais instituições financeiras
Muitas instituições bancárias irão oferecer facilidades de crédito para a aquisição de máquinas agrícolas. Aproveite a oportunidade e potencialize ainda mais a sua propriedade.
4. Conhecimento e atualização profissional
Participe das palestras e dos debates. Fique antenado aos acontecimentos e oportunidades de mercado.
Dicas para aproveitar o evento
Agora que você já está convencido a participar da Agrishow 2022, quero compartilhar algumas dicas para você aproveitar melhor o evento e acompanhar ao máximo a potencialidade deste grandioso acontecimento do nosso agronegócio brasileiro.
A Agrishow foi a primeira feira que eu visitei quando comecei a trabalhar com marketing e comunicação no agronegócio. De lá pra cá, acumulei histórias, experiências e conhecimentos que quero dividir com vocês.
Aliás, por curiosidade, eu comecei a usar chapéu na própria Agrishow, muito naturalmente, por conta do calor, e não parei mais (risos).
Então, como vocês viram, eu tenho um grande carinho pela feira. Mas vamos às dicas top para você aproveitar o evento:
Dica 1: Olhe o mapa do evento
Não se esqueça de olhar o mapa do evento e de selecionar as empresas que você quer visitar. Faça essa divisão por ruas, com o objetivo de facilitar o seu deslocamento. Se você for ficar mais de um dia, visite o lado Sul um dia, o lado Norte do evento no outro dia e por aí vai.
Dica 2: Programe a hora do almoço
Na Agrishow, há diversas possibilidades para almoço. Você pode escolher restaurantes ou lanches rápidos disponíveis. Programe o melhor horário para você fazer a refeição.
Dica 3: Leve uma garrafa de água
Não se esqueça de se hidratar durante o evento. Leve uma garrafa de água e, quando possível, se abrigue em uma sombra. Hidratação é fundamental para o corpo humano e não pode ser esquecida!
Dica 4: Participe das interações
Participe das interações que irão ocorrer durante o evento, como ações em aplicativos e visitas diferenciadas nos estandes. Faça uma profunda imersão nas novidades, tecnologias e afins.
Gostou das informações? Espero encontrar vocês na Agrishow 2022. Vamos juntos, com a força do agro!!
Rodrigo Capella trabalha com agronegócio desde 2004 e é palestrante, consultor e diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing. Tem artigos sobre agronegócio publicados no Brasil e no exterior e é autor de vários livros, entre eles “Como turbinar as vendas de uma empresa de agronegócio com ações de marketing e comunicação”. Instagram: @capella.rodrigo
A Agrishow 2022 acontece de 25 a 29 de abril de 2022, das 8h às 18h, em Ribeirão Preto-SP. Compre agora seu ingresso online com desconto!
Estudantes e pessoas com mais de 60 anos: compre sua meia-entrada online com antecedência
Os colunistas do Agrishow Digital são livres pra expressarem suas opiniões e estas não necessariamente refletem o pensamento do canal.