Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como uma empresa do agro pode vender mais em 2022?

Como uma empresa do agro pode vender mais em 2022.jpg
Muitos profissionais de agronegócio buscam dicas e orientações para ampliar as vendas em 2022. Mas diversas técnicas e ferramentas, bem-sucedidas no passado, hoje não fazem mais sentido no campo

Muitos profissionais de agronegócio têm me solicitado, com frequência, dicas e orientações para ampliar as vendas em 2022

Diversas técnicas e ferramentas, bem-sucedidas no passado, hoje não fazem mais sentido no campo.

O perfil do produtor rural mudou e as prioridades de mercado também já são outras.

Confira, então, a seguir 04 pontos de atenção para ajudar você a vender mais:

Filosofia

Os produtores rurais farão negócios com fornecedores e varejistas que estejam em sintonia com a filosofia utilizada na propriedade. A venda pela venda perderá espaço para uma venda com propósito. As empresas, mais do que nunca, deverão defender causas e tornar seus produtos e serviços protagonistas de mudanças significativas para a sociedade.

Processos Simplificados

Tivemos, nos últimos anos, a apresentação de diversas tecnologias voltadas para o campo, o que sobrecarregou o tempo do produtor rural. A lógica vai se inverter e os gestores do campo irão optar por processos simplificados, utilizando poucas tecnologias.

Construção de marca

Para fortalecer produtos e ampliar o engajamento com os consumidores finais, produtores rurais irão investir intensamente na criação de marcas. A identidade criativa irá se sobressair no campo, ampliando a conexão do agro fora da porteira.

Mercado Premium

A demanda por produtos de qualidade extrema contribuirá para muitos produtores intensificarem o foco no mercado premium. Produtos e serviços que tiverem foco nesse nicho de mercado tendem a conquistar espaço nas propriedades.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar