É possível desenvolver um marketing certeiro no agronegócio, atingindo corretamente o público-alvo? A resposta é “sim”. Com as técnicas corretas, as ações propagam a mensagem adequada, fortalecem conexões e trazem resultados impactantes.

Mas, como fazer isso? Compartilho a seguir com você alguns pontos que sempre analisamos na Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio ao desenvolver as ações de marketing.

1. Possibilidade de Aproximação

Associe o produto, serviço ou empresa que você quer divulgar a um cenário, outro produto ou outra empresa. Faça parcerias e divulgações estratégicas.

2. Efeito Integração

Toda divulgação que você fizer terá um impacto, por menor que ele seja. Opte por ações integradas, em vários ambientes, online e offline. Ao somar forças, você terá um impacto ainda maior. Ações dissociadas criam impressões dissociadas.

3. Visibilidade e Impacto

Visibilidade se ganha, não se cria. Esta frase é importantíssima e precisa ser seguida diariamente. As ações de alto impacto não terão grande efeito se a base de visibilidade não for estabelecida.

4. Engajamento

Eduque-se a, pelo menos uma vez por mês, compartilhar uma grande novidade. Grandes novidades têm um maior potencial de engajamento. Monte um cronograma para propiciar esta postura.

5. Ferramentas

Conforme vimos, o marketing é uma importante atividade, capaz de mudar o rumo de uma empresa de agronegócio. Se as ferramentas forem bem utilizadas, uma companhia pode impactar o mercado e expandir os negócios.

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