Há uma intensa e clara mudança de comportamento do consumidor final nos últimos meses, impulsionada por diversos motivos. O isolamento social é um dos principais fatores e carrega uma serie de desdobramentos diários.

A busca dos consumidores por novidade ganhou peso nesse cenário. Talvez para ampliar momentos de prazer. Talvez para de afastar, por alguns minutos, das complicações pandêmicas.

Difícil saber o real motivo. O fato é que essa procura tem impulsionado alguns mercados específicos, como o de cafés especiais.

Uma interessante pesquisa realizada pela Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio comprovou, por exemplo, que os consumidores finais estão procurando mais pelo café bourbon amarelo nos buscadores, no terceiro trimestre deste ano, comparando com o mesmo período de 2020.

O crescimento na busca por bourbon amarelo pode ser explicado na essência do produto. Esse tipo de café é suave, mas com um marcante sabor. Ideal, então, para quem está iniciando a degustar cafés especiais.

Produtores rurais, fiquem atentos. Esse indicativo pode ser uma ótima oportunidade.

Cada vez mais, o agronegócio precisa entender a demanda dos consumidores para melhor atender. Essa sinalização sobre bourbon amarelo pode ser um interessante caminho.