A fruta é cultivada em todo o mundo, mas teve sua origem na China, que responde hoje por cerca de 80% da sua produção mundial.
Possui uma casca vermelha rugosa, em formato de coração, redonda ou ovóide, tem uma semente marrom, polpa branca e doce, semelhante a da uva itália.
Benefícios
Protege contra doenças cardiovasculares
Combate à obesidade
Previne doenças do fígado
Ajuda a controlar a glicemia
Melhora a aparência da pele
Fortalece o sistema imune
Auxilia no combate ao câncer
Sua produção se concentra nesta época do ano, de novembro a janeiro principalmente, como conta a produtora, empresaria @lichiasonline e engenheira agrônoma Juliana Galvarros Ribeiro @juliana_galvarros de Brasília.
“O interesse pela cultura veio enquanto eu e meu marido cursávamos a matéria de fruticultura na universidade de agronomia.
A lichia é uma cultura exótica, de tratos culturais simples, que produz apenas no final do ano e virou uma das frutas queridinhas nas ceias de Natal e ano novo do brasileiro.”
A lichia é uma excelente fonte de vitamina C, rica em ferro, cálcio, fibras e potássio. Pouco calórica, pode ser consumida à vontade por pessoas que se preocupam com o peso! O que, aqui entre nós, vai muito bem para compensar a comilança dessas festas.
Obrigada lichia, por equilibrar nossa vida!
Obrigada Juliana, por produzi-las!
Fonte: Mundo Ecologia e Tua Saúde
Fotos e vídeos: @juliana_galvarros e @lichiasonline