Amigos e amigas do nosso agronegócio,

Os eventos voltaram com força total, com a força do nosso agro!

Por conta desse novo momento, muitos profissionais têm me perguntado: “Capella, como uma empresa de agronegócio pode se destacar em um evento?”.

Compartilho a seguir algumas dicas, centradas em integração, dinâmica e personalização. Acompanhem:

Integração

Integre ao máximo o seu estande (ambiente físico do evento) com os canais e plataformas digitais. Proporcione uma experiência digital para quem visitar o seu estande, como, por exemplo, acesso a uma biblioteca de vídeos complementares ao que for apresentado no evento ou o download de um ebook com informações técnicas mais aprofundadas. Disponibilize também cases de sucesso.

Envie, diariamente, conteúdo do evento para os clientes que não puderam participar, como um vídeo de tour guiado pelo estande da empresa, destacando os principais lançamentos ou resultados apresentados durante os dias de feira.

Responda essas perguntas

  • Para promover uma integração impactante, recomendo você responder essas perguntas:
  • O conteúdo virtual é realmente diferenciado para quem for visitar o estande?
  • Todos os recursos necessários (podcast, vídeos, ebook etc.) estão sendo utilizados?
  • Faz sentido eu ampliar o leque de opções?
  • O conteúdo contribui para o cliente tomar decisões importantes?
  • Estou surpreendendo o meu cliente?

Dinâmica

Quando um cliente visitar o seu estande ou acessar um site específico para adquirir conhecimento, como você vai impactá-lo? Simplesmente, oferecendo conteúdo, ou indo além e propiciando um momento único e especial, por meio de uma dinâmica?

A dinâmica (aqui falo no sentido amplo da palavra) é um recurso fundamental para despertar uma das principais missões do nosso agronegócio: conectar pessoas que valorizam a produção de alimentos.

Isso pode ser feito de diversas formas, como, por exemplo, um jogo em que clientes que estão no estande físico competem com clientes que estão em determinada plataforma virtual.

Também é possível um quiz de perguntas e respostas sobre agronegócio, cultivo e produtos da empresa; ou ainda colocar uma grande roda que permite aos visitantes do estande físico girarem e os clientes virtuais também interagirem.

Enfim, quando falamos de dinâmica, a criatividade e o conteúdo regem o formato da divulgação.

Perguntas de Ouro

Para promover uma dinâmica impactante, recomendo você responder essas perguntas:

  • A dinâmica propicia a participação dos clientes que estão no estande físico e dos clientes que estão na plataforma virtual?
  • Qual o principal objetivo da dinâmica?
  • Qual conteúdo a dinâmica irá reforçar?
  • A dinâmica irá proporcionar um momento especial com entretenimento?

Personalização

O terceiro ponto a ser considerado para se diferenciar em um evento é a personalização do atendimento. Trata-se de um aspecto crucial para o sucesso da empresa de agronegócio em uma feira, uma vez que é preciso conhecer o cliente em detalhes e saber o que é realmente importante para ele em um momento de compra.

Associe, ao máximo, os aspectos de integração e dinâmica (vistos anteriormente) com a questão da personalização.

Esse é um caminho interessante para você atingir os seus objetivos de vendas de uma forma natural e consistente.

Perguntas Decisivas

Para promover uma personalização significativa, recomendo você responder essas perguntas:

  • Você mantém os dados de todos os clientes atualizados?
  • Você realiza pesquisa de opinião com os seus clientes?
  • Você faz a correta análise e destinação dos dados?

Pois é. Chegamos ao fim de mais uma conversa. Espero que você tenha gostado desse conteúdo. Até o próximo texto.

Vamos juntos, com a força do agro!

Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica (http://www.acaoestrategica.com.br), empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio. Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella (como é conhecido no mercado de agronegócio) é autor de diversos livros e artigos sobre comunicação e marketing. Idealizador do projeto “Alertas do Agronegócio”, que leva demandas do setor para o Executivo e o Legislativo, e fundador do site Marketing no Agronegócio (www.marketingnoagronegocio.com.br).

Para mais dicas de marketing para o agronegócio, confira a entrevista de Rodrigo Capella ao Agrishow Conecta!

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