Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_1661809675.jpg

MAPA, MS e Senar lançam cartilhas de prevenção a covid-19

Um dos primeiros itens da lista é monitorar a temperatura corporal dos empregados ainda na entrada das propriedades.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério da Saúde (MS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) desenvolveram uma cartilha com prevenções ao coronavírus, com foco na produção agro e em seus colaboradores. Um dos primeiros itens da lista é monitorar a temperatura corporal dos empregados ainda na entrada das propriedades.

E em caso de febre, a pessoa deve ser impedida de entrar na área do estabelecimento, devendo o caso ser imediatamente comunicado ao superior, ao RH ou ambulatório médico da propriedade rural, quando houver. Quem apresentar como febre, tosse seca e dificuldade respiratória, devem ser orientados a ficarem em casa, em quarentena por 14 dias, de forma a reduzir o contágio dos demais colegas. Quem mora com pessoas já diagnosticadas com a doença, também devem ser orientados a permanecer em quarentena em casa por 14 dias.

O ideal é que a pessoa fique sozinha em um quarto, ou em um cômodo da casa adaptado como quarto, se possível com um banheiro privativo. As portas do quarto devem ficar fechadas o tempo todo, mas as janelas devem ficar abertas para que o ambiente fique bem ventilado. O paciente só deve sair deste quarto em caso de necessidade (por exemplo, para ir ao banheiro se este for separado, ou para ir ao médico quando preciso). Se o doente precisa fazer algum tratamento com inalação (ou nebulização), deve fazer sempre dentro do quarto. As refeições também devem ser servidas dentro deste quarto.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar