É incrível como o agronegócio nos leva a lugares onde jamais pensávamos em estar. Já tive a oportunidade de visitar cidades com realidades distintas e muito motivadoras.
Desembarquei em São José do Inhacorá (RS), Cascavel (PR), Não-Me-Toque (RS), Uberlândia (MG), Uberaba (MG), entre várias outras cidades conectadas com o nosso agro.
Com muita alegria, escrevo esse artigo diretamente de Sorriso (MT). A caminho daqui, vindo de Sinop (MT), passei por uma ampla área de milho e por uma usina que fabricava etanol de milho.
É a força do agro brasileiro, consolidada em cultivares resistentes e também em sustentabilidade.
Tal realidade pode ser vista em propriedades ao longo do nosso Brasil.
Estive, há pouco tempo, em Jataí (GO). Na estrada, vindo de Goiânia (GO), área e áreas de soja muito bem cultivadas e com elevada tecnologia, promovendo respeito ao meio ambiente e lucratividade.
Já a caminho de Ribeirão Preto (SP), a cana é a protagonista e a impulsionadora do etanol, combustível que simboliza o agro brasileiro.
Cada cidade, uma realidade. Cada estrada, uma nova história.
Nesse sentido, o agro mostra a sua força e reforça sua vocação como o setor impulsionador da economia brasileira. Força Agro!!
Até o próximo destino.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio. Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella (como é conhecido no mercado de agronegócio) é autor de diversos livros e artigos sobre comunicação e marketing. Idealizador do projeto “Alertas do Agronegócio”, que leva demandas do setor para o Executivo e o Legislativo, e fundador do site Marketing no Agronegócio.
Os colunistas do Agrishow Digital são livres pra expressarem suas opiniões e estas não necessariamente refletem o pensamento do canal.