Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

3 passos faceis para vender nas redes sociais.jpg

3 passos fáceis para vender mais pelas redes sociais

Quer saber como ter um perfil de destaque nas redes sociais e como vender mais seus produtos? Listamos aqui três passos fáceis de serem colocados em prática para você começar agora mesmo. Confira!

Um produtor de Holambra (SP) me enviou, via Instagram, uma interessante mensagem, destacando as dificuldades do mercado de flores e também solicitando algumas dicas para ele aumentar as vendas pelas redes sociais. De imediato, orientei ele a destacar, em suas divulgações, as emoções e características que as flores ajudam despertar em quem as recebe. Alegria, amor, autoestima, carinho, entre várias outras opções. Também sugeri que ele associasse as flores a momentos específicos, como casamento, nascimento, formatura, aniversário etc. Além disso, preparei para ele outras dicas, que compartilho aqui com vocês:

1) Perguntas

Estimule a interatividade em suas redes sociais, faça perguntas e peça a opinião de quem acompanha os seus perfis. Isso é muito importante para gerar conexão, para propiciar uma maior aproximação.

2) Mundo curioso

Mostre curiosidades de seu produto. Quanto tempo uma flor leva para brotar? Quais são as etapas de desenvolvimento de uma flor?

3) Positividade

Crie um perfil positivo, que seja agradável e que ajude as pessoas a terem um dia melhor.

Desejo sucesso em suas vendas. Vamos juntos fortalecer o nosso agronegócio.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Agrishow lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar