Em seu perfil no Instagram, a ministra da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Teresa Cristina anunciou que “o pagamento do Garantia-Safra foi autorizado. Importante ajuda para os produtores que tiveram perdas em sua produção.
Diante do cenário imposto em relação a pandemia do Covid-19, o MAPA decidiu antecipar, de forma excepcional, o pagamento do Programa Garantia-Safra na safra 2019/2020. O montante em recurso autorizado para esses agricultores chegará a mais de R$ 74 milhões.O benefício também auxilia a movimentar a economia nos municípios”.

O pagamento será pago em 142 municipios desses estados. E podem receber o benefício quem tem renda mensal de até 1 salário mínimo e meio, quando sofrerem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O pagamento do Garantia-safra obedece o calendário de pagamentos dos demais benefícios sociais.

Agricultores com benefício bloqueado

Para saber a relação dos 1750 agricultores que tiveram a concessão do benefício bloqueado clique aqui.

Caso seu nome esteja listado, acesse seu perfil no Sistema de Gerenciamento do Garantia-Safra e verifique o motivo do bloqueio através da notificação que consta no perfil. O produtor tem até 11 de março de 2021 para se manifestar quanto o bloqueio do benefício.