Espaço de tecnologia entre máquinas e implementos, a Agrishow também tem se dedicado ao lançamento de inovações que transformam a experiência no campo. O Agrishow Labs, vem se consolidando cada vez mais.

A cada edição, produtores rurais de todo país podem acompanhar uma programação completa de conteúdo, além de conectar-se com startups com soluções para seu negócio. Localizado dentro da Arena de Tecnologia, no coração da feira, essa área representa o espaço perfeito para negócios e networking.

Agrishow Labs: ciência dedicada ao campo

“O produtor rural pode vir à feira para observar o que tem de novidade em máquinas, mas ele pode vir também para o Agrishow Labs observar o que tem de ciência. Nós usamos a ciência em prol da produtividade do homem do campo”, explica Clayton Guimarães, curador de conteúdo do Agrishow Labs.

Diferente das tecnologias embarcadas em máquinas e implementos, o Agrishow Labs destaca inovações em áreas como biotecnologia, inteligência artificial e robótica, apresentadas por startups agrícolas que buscam solucionar problemas específicos do dia a dia no campo.

Segundo Crislei Zatta, coordenadora comercial da Agrishow, o Labs já é um projeto consolidado dentro da feira que “respira inovação e tecnologia”. Com uma agenda de conteúdo focada em soluções tecnológicas para o agronegócio, o espaço se tornou visita obrigatória para quem busca conhecer as tendências do setor.

“Agrishow é tecnologia, ela respira inovação. Esse já é um projeto consolidado, com soluções que resolvem a dor do produtor no dia a dia no campo”, destaca Zatta.

Impulsionando o ecossistema de startups

Para as 72 startups presentes no espaço, participar do Agrishow Labs representa uma oportunidade única de acesso ao mercado. “A startup quer acessar o produtor rural, ela quer acessar o mercado. Estar dentro do Agrishow Labs, que é a maior feira do agronegócio da América Latina, é importante porque é um canal muito propício para fazer demonstração e vendas”, afirma Guimarães.

Um dos aspectos mais interessantes do Agrishow Labs é a reação dos visitantes ao conhecerem as soluções oferecidas. “Sempre é uma grande surpresa”, conta Guimarães. “O produtor rural, em geral, não está acostumado a entender que uma nova tecnologia pode resolver definitivamente um problema que ele tem dentro da sua fazenda”, complementa.

Com startups atuando em diferentes verticais, desde pecuária até agricultura de precisão, o espaço oferece uma variedade incrível de possibilidades para que o produtor rural possa se atualizar de novidades e implementá-las em sua propriedade.

O convite fica aberto a todos os visitantes da 30ª edição da Agrishow: “Venha e passe aqui na Arena de Tecnologia e Inovação”, convida Guimarães. São 72 startups, espalhadas por hubs de inovação, cada uma usando a ciência para melhorar a atividade do homem do campo e transformar o futuro do agronegócio brasileiro.

O Agrishow Labs tem patrocínio master+ do Desenvolve SP, patrocínio master da Sonda, e patrocínio ouro da Natutec by Koppert. Além disso, o projeto conta mais uma vez conta com os HUBS de inovação parceiros: Sebrae for Startups, Supera Parque e PwC Agtech Innovation.