Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça novas tecnologias para produção agrícola que gastam menos combustível

Conheça novas tecnologias para produção agrícola que gastam menos combustível

Ferramentas que permitam ao produtor rural gastar menos e que sejam sustentáveis tendem a ganhar cada vez mais espaço. Embora algumas dessas soluções ainda sejam protótipos desenvolvidos em outros continentes e ainda em fase de testes, também no Brasil, outras já podem ser encontradas em concessionárias e levadas para a sua produção.

Algumas dessas tecnologias foram apresentadas pela New Holland; como o trator que utiliza biometano como combustível e uma colheitadeira que consome menos combustível. O trator ainda em fase de testes, deve chegar ao mercado em até três anos. O veículo carrega nove cilindros que ao todo armazenam 300 litros de gás. Durante avaliações, se comparado ao diesel, o biometano apresentou um consumo 40% menor, 80% menos emissão de gás carbônico, além de não produzir fumaça nem cheiro.

É importante ressaltar que o produtor interessado em adquirir esse tipo de trator deve ter em sua propriedade um biodigestor, para assim, transformar qualquer tipo de dejeto animal em biomassa; transformando um produto passivo em ativo financeiro.

No caso da colheitadeira, ela consome 22% menos combustível e, consequentemente, menor perda na colheita quando comparada a uma máquina com motor tradicional. A mudança na motorização do veículo segue a nova legislação brasileira sobre emissão de gases poluentes para máquinas agrícolas com mais de 100 cavalos.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar