Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Agronegócio puxa crescimento de 82% no volume de fretes em 2020

Agronegócio puxa crescimento de 82% no volume de fretes em 2020.png
Relatório anual da FreteBras “Transporte Rodoviário de Cargas no Brasil 2020” indica aumento de fretes rodoviários no País.

Segundo o estudo, maior impacto no setor de transportes em 2020 foi sentido na primeira metade do ano. Do primeiro para o segundo trimestre, houve queda de 8% nos fretes. A redução ocorreu no momento em que foram iniciadas as medidas de distanciamento social. Mas com a chegada do terceiro trimestre, com uma alta histórica puxada principalmente pela safra recorde de produtos agrícolas, houve um aumento duas vezes maior no volume de fretes em relação ao mesmo período em 2019, registrando um crescimento de 102%.

Sabe-se que a estrela das cargas no Brasil é feita de grãos. Nosso país é riquíssimo na produção de soja, milho, trigo e açúcar, dentre outros. Eles foram os grandes responsáveis por manter a economia girando em 2020. A safra foi recorde e foram transportadas mais de 250 milhões de toneladas de grãos durante todo o ano, 4,6% mais que em 2019. Em nossa plataforma, registramos um volume 71,3% maior do que em 2019 nos fretes oriundos do agro.

Com uma grande safra de grãos, o agronegócio foi um dos principais destaques em 2020. Considerando todos os fretes oriundos deste setor, o estudo registrou um volume 71,3% maior que em 2019.

O mercado de insumos também alcançou excelentes resultados com destaque para Construção, que aumentou cerca de 90% o volume de fretes em comparação a 2019. O crescimento do segmento nos três meses finais do ano alcançou o número expressivo de 82,9% na comparação com o mesmo período de 2019.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Agrishow lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar