O mercado de drones está em plena ascensão. Com crescimento por todo mundo, apenas em 2024, este mercado está estimado em US$ 35,28 bilhões. Mas, de acordo com uma pesquisa realizada pela Mordor Intelligence, a projeção é que deve atingir US$ 67,64 bilhões até 2029.
Esse crescimento está relacionado com a ampla gama de funcionalidades e aplicações que esses equipamentos oferecem, desde fornecimento de internet, passando pelo monitoramento aéreo e chegando até diversos usos no agro, como por exemplo, pulverização.
Estudos apontam que os negócios agrícolas são responsáveis por 25% de todo o faturamento da indústria de drones, e a tendência é que essa participação cresça continuamente. A participação no campo é grande porque eles contribuem com o monitoramento, geram dados e aumentam a eficiência do manejo de todas as atividades realizadas à campo.
Logo, se você pretende aumentar e otimizar a produtividade da sua plantação, possivelmente dependerá do trabalho de um drone. Mas, você sabe como escolher o modelo ideal diante das diversas opções disponíveis no mercado? Preparamos um ebook, exclusivo e gratuito, para te ajudar nessa escolha!
Confira a seguir o que você encontra no e-book “Escolha o melhor tipo de drone para sua plantação”, com entrevistas especiais com Geferson Pianissola, Gerente de Operações da Agro Atlas e Josué Vieira, Engenheiro Agrônomo da Agro Atlas:
- Por que ter bons drones na plantação?
- Benefícios da adoção de drones agrícolas
- Outros destaques dos drones
- Legislação brasileira: a mais completa
- Tipos de drones mais utilizados em plantações
- Como escolher o melhor drone para suas necessidades?
- Dicas finais para a escolha do melhor drone