A 30ª edição da Agrishow, principal feira de tecnologia para o agronegócio na América Latina, reforça, mais uma vez, sua relevância internacional ao receber expositores e visitantes de mais de 50 países.
O evento é um ponto de encontro estratégico para empresas estrangeiras interessadas em conhecer as soluções da indústria brasileira de maquinário agrícola, estabelecer parcerias e fechar novos negócios.
Em um momento de forte crescimento nas exportações do agronegócio brasileiro e expansão para novos mercados internacionais, a feira recebe representantes de diversos países, incluindo Espanha, República Tcheca, Índia, Estados Unidos, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong, entre outros.
Esse intercâmbio ocorre em um contexto favorável para o setor, que registrou em março exportações de US$ 15,6 bilhões, um aumento de 12,5% em comparação com o mesmo período de 2024, segundo dados do Ministério da Agricultura.
Para impulsionar as oportunidades de negócios internacionais, a Agrishow promoveu até o dia 1º de maio a Rodada Internacional de Negócios, uma iniciativa realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
“Quando o Brasil bate recordes na exportação de commodities agrícolas e conquista novos mercados, aumenta a percepção no exterior de que somos um país altamente competitivo e com produtos de qualidade. Isso mostra que criamos e desenvolvemos maquinário adequado à nossa realidade, que também é capaz de atender outras realidades mundo afora”, observa João Marchesan, presidente da Agrishow.
Durante a Agrishow 2025, presença internacional também se destaca através do Pavilhão Italiano, que nesta edição reúne 19 empresas e instituições, e do Pavilhão Chinês, com participação de 60 empresas.
Pavilhão Italiano: 25 anos de presença na Agrishow
Um destaque especial desta edição é o Pavilhão Italiano, que celebra 25 anos de participação ininterrupta na feira. Organizado pela ITA – Italian Trade Agency em parceria com o MAECI (Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália) e a FederUnacoma, o espaço reúne 18 empresas e instituições italianas especializadas em tecnologia agrícola de ponta.
Entre as empresas presentes estão fabricantes de tratores compactos especializados como a Antonio Carraro, desenvolvedores de sistemas de agricultura inteligente como a AvMap, produtores de componentes hidráulicos como a Stucchi e Walvoil, além de empresas especializadas em irrigação como a Scarabelli e fabricantes de bombas como a UDOR e Idromeccanica Bertolini.
O pavilhão reforça o compromisso da Itália com o agronegócio brasileiro e simboliza a forte parceria entre os dois países no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o campo.
Tour guiado para Delegações Internacionais
Para facilitar a experiência dos visitantes estrangeiros e maximizar as oportunidades de networking, a Agrishow 2025 oferece tours guiados exclusivos para as delegações internacionais.
Estes percursos permitem que representantes de diversos países conheçam de forma estruturada as inovações tecnológicas e soluções das empresas expositoras, além de conhecer as atrações oferecidas pela Agrishow 2025. Os tours são conduzidos por especialistas, além de estarem disponíveis em inglês e espanhol.
Tags