Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Confira o funcionamento do monitoramento automatizado de pragas

Article-Confira o funcionamento do monitoramento automatizado de pragas

Confira o funcionamento do monitoramento automatizado de pragas

O co-fundador & CEO da IAgro - Inteligência no Agronegócio, Andrei Grespan, explica que o monitoramento automatizado de pragas, representado pela solução Sentinela™, registrada pela IAgro, é muito semelhante a qualquer armadilha de feromônio atual utilizada pelo mercado.

As armadilhas inteligentes que são instaladas estrategicamente na lavoura, atraem, quantificam e qualificam os insetos capturados de forma contínua”.

O maior diferencial é que os equipamentos são completamente autônomos, ou seja, funcionam de forma contínua. O CEO explica ainda que ao final de determinado período de tempo especificado pelo produtor, os dados de captura coletados pelos equipamentos são enviados da lavoura para a plataforma online.

Depois de serem enviadas da fazenda para os servidores, as informações ficam prontamente disponíveis para consulta em um ambiente web protegido. “Neste ambiente estão todas as informações coletadas dos equipamentos naquele dia, além do registro de todas as safras passadas”, explica Grespan.

Ainda segundo o CEO, há um sistema de alarme que informa o produtor caso ocorra uma situação de aumento de pressão de pragas de forma inesperada. “Com o uso do aplicativo e a coleta de dados de maneira contínua, entregamos ao produtor a visão em tempo real de todas as áreas da fazenda, damos também suporte para a realização do benchmark entre manejos, áreas, regiões e defensivos químicos utilizados”, complementa.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar