Especialistas na área avaliam como positivo o cenário do mercado brasileiro de fertilizantes para 2023. Uma vez que os principais entraves de abastecimento do ano passado foram mitigados, a promessa é a retomada do consumo e a melhora da relação de troca em comparação com o último ano.
E é com essa expectativa de crescimento do mercado que a Eleva Química levará para a Agrishow 2023 o seu produto Npro Max. Um fertilizante que garante maior estabilidade do Nitrogênio empregado nas lavouras.
Com qualidades únicas, este fertilizante une qualidade, eficiência, bom custo-benefício e alta performance, contribuindo com maiores produtividades de sistemas de produção.
Nitrogênio: essencial para um desenvolvimento mais vigoroso das plantas
Para cultivos agrícolas, o nitrogênio (N) é o nutriente demandado em maior quantidade. Ele está intimamente relacionado com os ganhos de produtividade e de qualidade de grãos.
Parte da necessidade das plantas pode ser suprida por reservas de matéria orgânica no solo. Porém, é comum promover a aplicação de fertilizantes nitrogenados, para que os objetivos de produtividade sejam devidamente atendidos.
Nestes cultivos, o nitrogênio tem como principal finalidade nutrir a planta e garantir que ela tenha um desenvolvimento mais vigoroso e sustentável. Este elemento químico atua principalmente no metabolismo vegetal, pois participa na biossíntese de proteínas e clorofila.
Dentre as fontes de nitrogênio utilizadas em cultivos agrícolas, a ureia merece destaque, sendo o fertilizante nitrogenado mais utilizado no Brasil e no mundo.
Entretanto, a eficiência da ureia pode ser reduzida devido às perdas de nitrogênio causadas pela volatilização de amônia (NH3) resultante da ação da urease, uma enzima extracelular produzida por microrganismos presentes no solo.
Para resolver esse problema, a Eleva Química oferece ao mercado agrícola brasileiro o Npro Max, um inibidor de volatilização de nitrogênio de eficiência.
Npro Max: melhor estabilidade do nitrogênio empregado
Com grande destaque no catálogo de produtos da Eleva Química, o Npro Max é um inibidor de volatilização de nitrogênio, ou seja, sua função é dificultar a saída de nitrogênio do grânulo de ureia.
O NPro Max é um produto com tecnologia inovadora, gerando melhor custo-benefício e garantindo melhor estabilidade do nitrogênio empregado.
Para permitir isso, este produto oferece três mecanismos de ação:
- Inibidor de Urease: o Npro Max oferece melhor resultado em comparação às ureias protegidas tradicionais;
- Redutor de Nitrificação: reduz a nitrificação e consequentemente a lixiviação, atuando sobre outra via de perda bastante importante;
- Polímero Nitrogenado: Este produto oferece tecnologia exclusiva e inovadora, com polímero à base de nitrogênio. Tal característica confere redução da higroscopicidade e, consequentemente, maior estabilidade da ureia protegida na forma física e química.
O polímero é capaz de fornecer Nitrogênio proveniente de fontes nobres, que até então não são usados em larga escala na agricultura devido ao maior custo em relação às fontes convencionais, mas que agregam em produtividade trazendo maior resultado financeiro à atividade.
Além disso tudo, a proteção visual, que hoje é azul, faz uso de corantes orgânicos que são mais benéficos ao meio ambiente.
Hoje, o grande diferencial desse produto é que ele só possui dicianodiamida (DCD), o que gera menor volatilização do nitrogênio contido no grânulo da ureia.
Eleva Química: competitividade, qualidade, atendimento ágil e direto
Com diferenciais importantes para o mercado de fertilizantes, a Eleva Química possui uma trajetória com uma ampla atuação no segmento de químicos de alta qualidade.
Com alta capacidade de competitividade, além do atendimento ágil e direto, a Eleva Química está sempre em busca de soluções diferenciadas para o produtor. O objetivo da empresa é inovar com qualidade e eficiência.
Através da parceria com petroquímicas internacionais e outras produtoras de N, P e K, a empresa importa ao mercado nacional fertilizantes de nível superior. Tal relação comercial proporcionou novas oportunidades à Eleva Química, permitindo que ela pudesse operar também na exportação de milho para diversos países da Europa e Oriente Médio.
Por isso, a Eleva Química se orgulha de suas ações, que têm reflexo direto na competitividade do agronegócio brasileiro.
Assim, além do Npro Max, levará para a Agrishow 2023 volumes consideráveis para comercialização de Cloreto de Potássio – um dos nutrientes mais absorvidos pelas plantas e é a principal fonte de Potássio para a agricultura.
Aproveite para assistir o vídeo institucional da Eleva Química e conferir toda sua atuação no mercado nacional de fertilizantes.
Ao visitar a Agrishow 2023, programe sua visita ao stand da Eleva Química e conheça mais sobre os produtos que podem elevar a capacidade produtiva do seu sistema de cultivo.
Acesse o site da Eleva Química e confira todas as soluções que a empresa levará para a Agrishow 2023