Com mais de 600 milhões de toneladas por safra, somos o maior produtor mundial de cana-de-açúcar. Mas “para garantir competitividade, especialmente em momentos de dificuldade do setor, é fundamental que o agricultor se diferencie, investindo em inovação”, afirma o especialista agronômico da Yara, Ademilson Palharin. Uma maneira de inovar é apostar em soluções nutricionais e digitais para culturas além da cana, como soja, citros e café.

Essas soluções entregam nutrientes adequados para cada etapa da cultura, melhorando a uniformidade e produtividade da lavoura, combinam uma série de nutrientes, trazendo rentabilidade operacional para produtos especiais e potencializam a produtividade das culturas com frutos de qualidade, maior vida de prateleira e garantia de mais resistência e sanidade à planta.

Análise do solo

Ter uma ferramenta que permita realizar aplicações mais acertadas e baseadas nas reais condições do solo, significa melhor produção e, consequentemente, ganhos de produtividade. Uma solução para isso são análises químicas do solo, da água e da planta. A ferramenta da MobiLab, por exemplo, dá esses resultados em três minutos, após obter informações sobre níveis de nitrato, amônia e sulfato (o próximo passo é obter resultados de potássio e fósforo). Com esses dados em mãos, o produtor pode entender melhor as reais necessidades de macronutrientes da sua lavoura.