Muitas propriedades brasileiras já se transformaram em verdadeiras empresas do campo. Além de planejamento sólido, fazem investimento consistente em novas tecnologias e programam uma clara diversidade de cultivos. Algumas até investem em marketing, criando marcas próprias ou se associando a empresas de outros segmentos, como, por exemplo, de entretenimento e turismo.
Apesar desta revolução, os produtores brasileiros ainda enfrentam um obstáculo: vender diretamente para os varejistas.
Para ajudar você que tem este desafio, selecionei cinco dicas. Confira a seguir:
Dica 01 Sustentabilidade:
Demonstre claramente a sua preocupação e da propriedade com o meio ambiente. Ações sustentáveis verdadeiras são superpositivas para os varejistas.
Dica 02: Projetos Sociais:
Valorize a comunidade ao seu redor, ajude o próximo a ter uma qualidade de vida melhor. Crie e desenvolva projetos para impactar positivamente a sua cidade. Seja protagonista.
Dica 03: Rastreabilidade:
Existe uma enorme preocupação, por parte da sociedade, em relação à origem dos alimentos. Invista em sistemas e ações que ajudem os consumidores a identificarem que os alimentos produzidos por você são realmente seguros.
Dica 04: Qualidade:
A qualidade dos seus produtos é essencial para que ele seja comercializado no varejo. Aposte em pesquisas, análise de amostras, e melhoria contínua. Isso trará bons e sólidos resultados.
Dica 05: Inovação:
Acompanhe tendências, esteja sempre atento às novidades e invista em tecnologia. Isso será importantíssimo e dará ainda mais autoridade a sua propriedade.
Desejo sucesso nas suas iniciativas e, da próxima vez que eu for ao supermercado, quero encontrar seu produto lá. Serei um dos primeiros a comprar.
Força, Força Agro…Vamos juntos sempre valorizando o nosso agronegócio.