Além de troca de memes, bons-dias e grupos de amigos e de família, o aplicativo de troca de mensagens é uma ferramenta para atender aos seus clientes e evitar prejuízos financeiros da sua empresa; você pode baixar em seu smartphone a versão “Business”.
- Baixe o WhatsApp Business e abra o app,
- Toque em “Concordar e Continuar”,
- Permita que o aplicativo acesse contatos, fotos e arquivos,
- Insira e verifique seu número de telefone comercial.
Tenha um número exclusivo para os negócios, afinal isso garante privacidade para seu trabalho, além de tornar o atendimento mais profissional, seguro e organizado.
Coloque um link direcionando o cliente para seu contato nas suas redes sociais, nos seu site e e-mail:
Copie o link: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000.
Coloque o seu número após a palvra o número 55, com o DDD da sua cidade, substituindo todos os zeros.
Para cidades que não usam o nono dígito, utilize o link: https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=550000000000.
Atribua tags aos clientes para organizar os contatos de acordo com ordem de interesse, área de atuação, dúvidas, perfil ou qualquer outra categoria. Isso ajuda a focas atenções quando as vendas estiverem concentradas nessa plataforma.
Crie listas de contatos para enviar informativos, promoções e ofertas.
Use listas de transmissão, que são como os grupos normais que usamos dia-a-dia, mas os clientes recebem informações individualmente, ainda que o conteúdo seja enviado uma única vez. É possível ter listas com até 256 contatos. Para criar a sua:
Vá até a tela de conversas do WhatsApp, clique em “nova transmissão” e escolha a opção “nova lista”.
Selecione os contatos que deseja adicionar à sua lista e toque no ícone “criar”.
Altere o nome da lista e adicione outras pessoas.
Lembre-se que os contatos precisam estar na agenda do celular e o seu número deve estar registrado no celular do cliente.