A 30ª edição da Agrishow já começou! A maior feira de tecnologia agrícola da América Latina traz ao público as mais avançadas soluções em maquinário para o campo, com máquinas e implementos que prometem ajudar a todos os tipos de produtores, do pequeno ao grande, em diversas aplicações e culturas.

Um dos grandes pontos de atenção da Agrishow são os lançamentos dos equipamentos de grande porte, que chegam com a missão de aumentar produtividade nas lavouras brasileiras.

As “gigantes do agro” chegam com potência, tecnologia embarcada e recursos de automação que reduzem a necessidade de intervenção humana durante as operações.

Confira a seguir alguns dos lançamentos que separamos para você conhecer!

Case IH amplia portfólio com a maior colheitadeira axial do mundo

Axial-Flow AF10 – Foto: Divulgação/Case IH

A Case IH, marca da CNH, apresenta a Axial-Flow AF10 Automation, considerada a maior colheitadeira axial do planeta. O equipamento conta com motor de 775 cavalos de potência, capaz de operar com plataformas de até 61 pés, e traz o Sistema Automation 2.0, que facilita o manuseio de grandes volumes de materiais com menor esforço.

A nova gigante do campo possui tanque graneleiro com capacidade para 20 mil litros e taxa de descarga de 212 litros por segundo, características que, segundo a fabricante, garantem a maior performance do mercado.

O sistema industrial da máquina inclui alimentador sincronizado com o rotor, que oferece o dobro de área de separação quando comparado com modelos anteriores, além da maior área de peneiras do mercado, com 8,7m².

A empresa também traz novidades na Série 260, composta por colheitadeiras classes 7, 8 e 9, que apresentam até 30% a mais de produtividade em relação à série anterior, e na Série 160, que democratiza o acesso à tecnologia no campo com modelos a partir da classe 5.

New Holland apresenta sua CR 11, a maior do mundo

Lançamento CR 11 – Foto: Divulgação/New Holland

A New Holland marca presença com o lançamento comercial no Brasil da CR 11, uma colheitadeira que chega como evolução da já consagrada linha CR, conhecida por quebrar recordes. O modelo anterior já havia estabelecido o recorde nacional na colheita de soja, com impressionantes 481,2 toneladas colhidas em apenas 8 horas, e o recorde mundial no trigo, com 797,656 toneladas no mesmo período.

O novo lançamento promete superar esses números com um aumento de capacidade de colheita de 20% para grãos e 40% para milho em relação ao modelo CR 10.90, graças aos rotores mais longos e largos. Equipada com um potente motor C16 de 775 hp, possui dois rotores de 24 polegadas, tanque de grãos com capacidade para 20 mil litros e compatibilidade com plataformas de corte de até 61 pés (aproximadamente 18,6 metros). Com velocidade de descarga de 210 litros por segundo, a máquina foi projetada para reduzir perdas e maximizar a eficiência operacional.

A qualidade da colheitadeira já foi reconhecida internacionalmente. Na última edição da Agritechnica, maior evento de tecnologia agrícola do mundo realizado em Hannover, na Alemanha, a CR11 conquistou o prêmio Farm Machine e a Medalha de Ouro de inovação da feira.

Entre os recursos de agricultura de precisão, destacam-se o sistema IntelliSteer™ de orientação automática e o NutriSense™, que analisa a qualidade da colheita em tempo real, medindo parâmetros como teor de proteína, amido, óleo e umidade. Estes dados geram mapas de variabilidade que auxiliam o produtor em decisões agronômicas e no planejamento das próximas safras.

Komatsu apresenta edição especial inspirada na Fórmula 1

A Komatsu traz como destaque uma carregadeira de rodas WA380-6 em edição especial, produzida no Brasil e exibida com as cores da equipe britânica Williams Racing de Fórmula 1. O equipamento conta com pintura assinada pelo time global da Komatsu e autografada pelo piloto Franco Colapinto, unindo tecnologia agrícola e o mundo automobilístico.

A WA380-6 é equipada com motor Komatsu SAA6D107E-1 de alto desempenho que oferece 192 HP a 2100 rpm, com tecnologia ecot3 que assegura baixos níveis de emissão de poluentes, atendendo às certificações EPA Tier 3 e EU estágio 3A. Com peso operacional entre 17.900 e 18.200 kg e capacidade de caçamba de 2,9 a 4,0 m³, a máquina tem se destacado pela produtividade e economia de combustível.

Entre os destaques técnicos da carregadeira estão o sistema de seleção de potência do motor com dois modos (E para eficiência no consumo de combustível em operações gerais e P para máxima potência em operações severas), transmissão automática com sistema de seleção de mudança de marcha sincronizada, e bomba de pistões de deslocamento variável com Sistema Sensor de Carga de Centro Fechado (CLSS), que minimiza perdas hidráulicas e contribui para maior economia de combustível.

A WA380-6 também oferece componentes de alta confiabilidade, uma armação principal mais robusta e freios a disco em banho de óleo totalmente hidráulicos e livres de manutenção, proporcionando maior disponibilidade operacional com custos reduzidos de manutenção.

Tecnologia brasileira com pulverizador elétrico autônomo da Hural Dynamics

Pulverizador elétrico autônomo Rover TR-P200 – Foto: Divulgação/Hural Dynamics

Representando a inovação nacional, a Hural Dynamics, empresa brasileira de tecnologia, apresenta o Rover TR-P200, um pulverizador elétrico autônomo que inaugura uma nova categoria no mercado. O equipamento elimina o uso de diesel, reduzindo o impacto ambiental das operações agrícolas. Controlado via Hural APP, o TR-P200 permite programar rotas e definir áreas de aplicação com alta precisão, combinando eficiência operacional e sustentabilidade.

Massey Ferguson inova com barra de pulverizador de 42 metros

Nova barra do pulverizador MF 500R, com 42 metros de extensão – Foto: Divulgação/Massey Ferguson

A Massey Ferguson lança na Agrishow 2025 a nova barra do pulverizador MF 500R, com 42 metros de extensão. A estrutura exclusiva e inovadora combina aço, alumínio e fibra de carbono, proporcionando uma combinação ideal de leveza e estabilidade, além de maior resistência e menor desgaste durante as operações.

Como o pulverizador é frequentemente a máquina que mais trabalha na lavoura, essa inovação traz benefícios significativos, reduzindo o número de passadas na lavoura em até 29%. O resultado é maior produtividade para o agricultor e menor compactação do solo, contribuindo tanto para a eficiência operacional quanto para a sustentabilidade das práticas agrícolas.

Os novos pulverizadores da série MF500R são projetados para atender clientes exigentes que buscam uma máquina moderna, mas de fácil operação, com alto rendimento e eficiência no consumo de combustível e defensivos agrícolas. O exclusivo sistema de pulverização Liquidlogic™ proporciona uma aplicação mais eficiente e sem desperdício de produto, podendo gerar uma economia em torno de R$ 40.000,00 por safra.

Outro diferencial é o novo sistema Drive Package, que trabalha automaticamente com a aceleração do motor, proporcionando alta capacidade de rampa de até 36% e uma economia de combustível que pode ultrapassar 30%. Esta economia pode representar mais de R$ 30.000,00 por safra, tornando a série MF500R uma solução que combina desempenho e redução de custos operacionais, além de contribuir para um menor impacto ambiental.


Em suas 30 edições, a Agrishow segue evoluindo e levando inovações aos produtores rurais, com especial atenção à automação, inteligência artificial e machine learning aplicados ao campo, características presentes em diversos equipamentos apresentados pelos mais de 800 expositores do evento.

Aproveite para visitar a Agrishow 2025 e conhecer as soluções mais modernas e eficientes para sua produção! Não deixe a oportunidade passar, durante o evento, as empresas têm condições especiais para os visitantes e é possível ver todas essas máquinas de perto!

Se ainda não adquiriu seu ingresso, acesse o site oficial e garanta já!