A maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, tem espaço garantido para todos os segmentos do agronegócio. Além das máquinas e soluções nos estandes dos mais de 800 expositores, a feira também conta com um espaço com foco em pesquisa.
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, tem presença confirmada na Agrishow 2025. O espaço da Secretaria, localizado em A11A, será palco para diversos anúncios e apresentações de tecnologias desenvolvidas pelos institutos de pesquisa paulistas.
Confira os destaques da participação
Os visitantes poderão conhecer de perto as inovações dos sete institutos de pesquisa vinculados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta):
- Instituto Agronômico (IAC): Lançará cinco novas variedades de cana-de-açúcar, além da cultivar IAC 2560 Nelore (feijão carioca) e a batata-doce alaranjada biofortificada IAC Dom Pedro II.
- Instituto Biológico (IB): Apresentará tecnologias para análises de doenças aviárias, controle biológico e análises de alimentos.
- Instituto de Economia Agrícola (IEA): Apresentará o Programa Rotas Rurais, além de realizar ações de divulgação sobre ciclo de seminários e balança comercial do Estado de São Paulo;
- Instituto de Pesca (IP): Trará inovações em aquicultura, com destaque para o Centro de Ciência para o Desenvolvimento (CCD) de Sanidade em Piscicultura e soluções sustentáveis.
- Instituto de Zootecnia (IZ): Demonstrará tecnologias para pecuária sustentável, com foco na mitigação de gases do efeito estufa e no teste de eficiência alimentar de bovinos e ovinos.
Pavilhão de Artesanais
Uma das atrações mais esperadas será o Pavilhão de Artesanais, uma área de 1.600 m² onde mais de 80 produtores de todo o Brasil poderão expor e comercializar produtos como queijos, charcutaria, mel e azeites. A iniciativa integra os esforços da Feira Agrishow e do Governo de São Paulo para valorizar a produção artesanal
Inovações para o produtor rural
A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) apresentará programas voltados ao desenvolvimento rural sustentável, incluindo:
- Tecnologia Ecopot: Sistema inovador de produção de mudas em embalagens biodegradáveis.
- Projeto Frutas Vermelhas SP: Difusão de tecnologias para cultivo de amora, mirtilo e framboesa em regiões de clima mais quente.
- Programa Cacau SP: Demonstração de que São Paulo também é produtor de cacau sustentável e de alta produtividade.
- Projetos de revitalização das cadeias da mandioca e batata-doce: Com degustação de produtos e apresentação de cultivares mais produtivas.
Certificação e segurança alimentar
A Coordenadoria de Desenvolvimento de Agronegócios (Codeagro) lançará o Selo Agro SP Artesanal, uma certificação que visa reconhecer e valorizar a qualidade dos produtos artesanais produzidos no estado, garantindo padrões rigorosos de qualidade e segurança.
Também será apresentada a plataforma Abastece SP, que promove o acesso da população paulista a alimentos saudáveis, apoiando pequenos e médios produtores rurais do estado.
O evento ainda contará com ações da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), demonstrações do Projeto Cozinhalimento e apresentação da Coleção Agro SP na Mesa, com degustações e distribuição de materiais informativos.
Não perca esta oportunidade! Garanta seus ingressos para a Feira Agrishow e saiba tudo sobre o futuro do campo!
Tags