A cerimônia de abertura da 30ª edição da Agrishow aconteceu na manhã deste domingo (27), em Ribeirão Preto, no parque de exposições.

Em tom de celebração, a cerimônia foi marcada por homenagens aos pineiros que idealizaram, construíram e consolidaram a maior feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina.

Durante o evento, quatro empresas visionárias, presentes desde a primeira edição da Feira Agrishow, foram especialmente reconhecidas: Baldan, Marchesan, Jumil e Jacto.

“A Agrishow é resultado da união e coragem de empresas, juntamente com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), em torno de um ideal que se tornou um marco significativo no agronegócio brasileiro, se destacando como a maior feira de tecnologia agrícola a céu aberto. Ao longo de três décadas, a Agrishow se fortalece e consolida seu lugar na história”, destacou o presidente João Marchesan.

“Somos gratos a essas pessoas que tiveram a coragem de insistir em algo que nunca imaginávamos que iria assumir as proporções alcançadas hoje”, completou, prestando homenagem também a Sérgio Magalhães, ex-presidente da Abimaq e um dos nomes centrais da Agrishow desde o seu início, que recebeu o título de presidente emérito da Agrishow.

Autoridades destacaram a importância da feira

Quem também esteve presente na cerimônia foi o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. De acordo com Alckmin, fortalecer o agronegócio é também fortalecer a indústria e, assim, impactar positivamente na geração de emprego e renda e no desenvolvimento do país.

“Quando o agro vai bem, ajuda a indústria e quando a indústria vai bem, ajuda o agro. São setores interligados, indispensáveis na engrenagem econômica do país”, disse.

O vice-presidente da República ainda reforçou que “a Agrishow se apresenta como um dos personagens fundamentais nesse sistema que beneficia, não apenas a economia, mas a sociedade como um todo”. Ele também destacou a inovação como um dos investimentos fundamentais para colocar o Brasil na dianteira da aplicação tecnológica dentro e fora do campo.

Guilherme Piai Filizzola, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo também marcou presença na cerimônia de abertura da Agrishow. O secretário destacou a evolução da eficiência do agronegócio brasileiro, um dos pilares da Feira.

“A tecnologia embarcada diminuiu o desperdício, aumentou a lucratividade e levou prosperidade ao produtor. Em poucas décadas, o setor do agro brasileiro deixou de ser importador para se tornar um grande exportador, com impacto direto na evolução e fortalecimento do setor e da economia do país”, observou.

Agrishow 2025

Com o slogan “O Futuro do Agro de A a Z”, a Agrishow reforça o compromisso de trazer ao debate temas de extrema relevância para o desenvolvimento do setor.

Ao longo dos cinco dias de evento, entre os dias 28 de abril e 02 de maio, a Agrishow será o principal palco das tecnologias digitais que promovem o crescimento do agronegócio nacional. Além dos mais de 800 expositores, os visitantes também poderão participar de atrações imperdíveis!

Se você ainda não garantiu seus ingressos, clique aqui e acesse o site oficial para comprar online com desconto. Aproveite a chance de fazer parte da história do agro e visitar a 30ª edição da Feira Agrishow!

A cobertura completa da Feira Agrishow você acompanha por aqui, no Agrishow Digital! Fique ligado para saber todas as novidades do setor e as tecnologias do evento.

Confira também: O que fazer no primeiro dia da Agrishow 2025?

Serviço:

AGRISHOW 2025 – 30ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 28 de abril a 2 de maio de 2025

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h

Iniciativa: ABIMAQ, ABAG, ANDA, SRB e FAESP

Organização: Informa Markets LATAM

Instagram: @feiraagrishowoficial

Site oficial: www.agrishow.combr