Com participação ativa na construção da Feira Agrishow, a Casale tem um papel importante no nome do evento!

Em nosso artigo anterior da série especial com nossos parceiros que fazem parte da feira há 30 edições, Walter Baldan relembrou histórias marcantes sobre a fundação evento e como Celso Casale é considerado “pai da Agrishow” por ter escolhido o nome da feira.

“Nós participamos desde a primeira edição e somos um dos fundadores da feira! O legal dessa história também é que naquele momento em que conceberam o modelo de feira que seria desejado e que gostariam de ter aqui no Brasil, começaram a votar, colocar nomes como opção, cada um deu suas sugestões, e, a opção do Celso Casale foi Agrishow”, conta Jaqueline Casale, nossa entrevistada desta matéria! 


Na entrevista de hoje, confira nosso bate-papo especial com Jaqueline Casale, responsável pelas áreas de Vendas, Marketing, Satisfação do Cliente e Exportação da empresa, além de membra do Conselho Consultivo da Casale.

De geração em geração: a construção da empresa familiar

Fundada em 1964, a Casale iniciou suas operações como uma oficina mecânica de caminhões e tratores. Em 1973, começou o processo de fabricação de roçadeiras de arrasto, e, posteriormente das carretas agrícolas e carretas tanques. Já em 1984, foi a vez da primeira misturadora de Ração Total do mercado, na América Latina, o que transformou completamente os rumos da empresa.

A partir deste momento, Celso Casale, engenheiro mecânico e então presidente da empresa, passou a investir todos seus recursos financeiros e dedicou todo seu tempo no desenvolvimento da empresa e no fornecimento de máquinas de ponta e soluções para pecuária bovina, de corte e leite.

Hoje, a Casale conta com mais 250 colaboradores, revendedores em todo território nacional, além de exportar para países da América Latina e da África. A empresa comemora seus 61 anos fornecendo soluções para uma pecuária moderna e eficiente, e seu propósito é inovar para alimentar vidas de forma sustentável.

Orgulhosamente uma empresa familiar, a Casale já teve outros membros da família na liderança da empresa e no Conselho Consultivo, como por exemplo, Mario Casale Neto (filho de Celso Casale), que realizou um forte trabalho na implementação de processos e gestão de pessoas, após suceder seu pai.

Na entrevista de hoje, conversamos com Jaqueline Casale, também filha de Celso Casale, e, hoje, Diretora Comercial e de Marketing, além de membra do Conselho Consultivo da Casale!

O amor pela atuação da família na área de pecuária, teve grande influência na escolha da graduação de Jaqueline, que se formou em Zootecnia pela Unesp de Botucatu, com ênfase em economia e gestão estratégica na cadeia de produção bovina, MBA em Gestão Empresarial, e formação de Conselheira pela FDC – Fundação Dom Cabral.

“A minha formação e a minha experiência profissional estão totalmente relacionadas com os resultados que eu posso proporcionar para a empresa. Ao fazer zootecnia, eu pude entender na prática as dores do meu cliente”, explica Jaqueline.

Ela também conta que, ao conhecer com profundidade sobre manejos e sistemas produtivos, conseguiu apoiar com mais facilidade o time da Casale na criação de produtos e soluções. Além disso, a experiência próxima aos produtores também permitiu uma comunicação mais eficiente: “Falar na língua do produtor, falar na língua dos nossos clientes, é isso que facilita muito a minha interação e o relacionamento que eu tenho com os clientes, que acabam se tornando amigos, parceiros, então isso é extremamente importante”, complementa.

Antes de iniciar sua trajetória de sucessão familiar na Casale, passou por mais de 5 anos por experiências profissionais em empresas globais como, JBS Australia, Minerva Foods, PwC Brasil e BRF.

Em 2014, quando finalmente aconteceu o processo de sucessão, Jaqueline já acumulava ampla vivência no mercado, o que corroborou com sua atuação na Casale.

“A experiência em grandes empresas fora foi extremamente importante para eu ganhar bagagem, ela também agrega muito do ponto de vista de conhecer pessoas, se relacionar, você criar confiança no seu resultado, nos resultados que você pode alcançar, então conhecer pessoas também e o relacionamento no setor”, explica Jaqueline.

Pecuária em foco: soluções tecnológicas e sustentáveis

Participando desde o início da Feira Agrishow, uma grande preocupação da Casale sempre foi desenvolver produtos que, de fato, pudessem ajudar ao produtor e atender as demandas corretas do mercado.

A Diretora Comercial da Casale conta que, nos anos 90, quando surgiu a Agrishow, a pecuária brasileira não estava pronta para absorver alguns tipos de tecnologia e modelos de manejo para uma pecuária moderna, o que mudaria completamente a partir das tecnologias apresentadas na Feira.

“Desde então, os equipamentos têm evoluído muito de forma acelerada, ano após ano, mas de acordo com que o mercado demanda, porque não adianta ofertar algo que o mercado não absorve”, explica.

Para responder às demandas do mercado, a Casale adota tecnologias que conseguem proporcionar maior rentabilidade e maior produtividade aos produtores, sempre pensando na sustentabilidade.

Por isso, ampliam seu portfólio para atender produtores de tamanhos variados, além de manejos sustentáveis, como no caso do Distribuidor de Esterco que, neste ano, terá um pré-lançamento especial para grandes escalas durante a Feira Agrishow.

“Temos também, por exemplo, a tecnologia TechBull, uma tecnologia patenteada da Casale, em que a gente consegue o controle absoluto da operação, tendo uma previsibilidade de manutenção e paradas de máquina, podendo atuar para remediar problemas”, complementa Jaqueline.

Agrishow e Casale: uma parceria de sucesso

A parceria de longa data entre Agrishow e Casale é um testemunho da força da inovação e da colaboração entre o setor agrícola brasileiro!

Desde a escolha do nome “Agrishow” até os dias atuais, a parceria tem sido fundamental para impulsionar o desenvolvimento de tecnologias que transformam a pecuária nacional.

O impacto da Agrishow nos resultados da Casale é significativo, como destaca Jaqueline Casale: “Desde o seu princípio, a gente poder expor o nosso portfólio e a cara da Casale – não só para o Brasil, mas para o mundo – tem sido extremamente importante para que a gente conseguisse obter os nossos resultados. A feira já chegou, em determinado momento, a representar aproximadamente um quinto do nosso faturamento do ano, o que é extremamente expressivo para um resultado de uma semana” Mesmo com o crescimento da empresa, a feira continua sendo crucial: “Ainda representa um percentual de 15%, em média, do resultado do ano”.

Todos os anos, a Feira Agrishow cria uma grande estrutura para receber os visitantes e conta com a dedicação e participação dos expositores para entregar as melhores soluções e tecnologias do mercado aos produtores rurais. À medida que a Casale continua a inovar e a Agrishow segue como vitrine das mais avançadas tecnologias agrícolas, o futuro promete ainda mais colaboração e progresso.

Jaqueline Casale, representando a nova geração à frente da empresa, resume o sentimento: “Temos o prazer enorme de fazer parte dessa história! Eu sou uma pessoa que se encanta muito com a feira e se estimula muito com os próximos anos da nossa feira no mercado brasileiro”, finaliza.

E se assim como a Casale você quer fazer parte de mais um capítulo importante da Feira Agrishow, não deixe de garantir seus ingressos, clicando aqui!