Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Iluminação artificial incremente sua produção em até 70%

Untitled design (13).png
E se sua produção de soja, milho ou feijão continuasse a receber iluminação mesmo durante a noite ou em dias nublados?

E se sua produção de soja, milho ou feijão continuasse a receber iluminação mesmo durante a noite ou em dias nublados? Localizado entre as cidades de Iraí de Minas e Monte Carmelo (MG), um pivô iluminado de 100 hectares é o projeto globalmente pioneiro de cultivo com iluminação artificial dessa proporção. Todos os outros conhecidos atualmente são realizados em ambientes controlados e de menor escala. O sistema de iluminação é semelhante ao que comentamos aqui sobre fazendas verticais indoor.

FAG_banner_caravanas_320x50.png

Segundo a empresa, o incremento médio de produção é 66%, variando de cultura para cultura. Com 40 dias de irrigação artificial de luz durante a florada e início do enchimento de grãos, já foram projetados acréscimos de 66% na produção da soja. No caso dessa cultura, percebeu-se um aumento de 71 sacas por hectare para 160 sacas por hectare em média.

Programe-sua-viagem_320x50.png

Esse aumento da produtividade agrícola acontece por meio de suplementação luminosa e manejo de precisão de cultivos indoor. A iluminação artificial estimula a fotossíntese nas plantas, compensa ou substitui a baixa disponibilidade de luz natural.

Todas essas inovações você encontra na Agrishow 2020!

FAG_bannerDig_2ºLote_Humanizada_320x50.png

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Agrishow lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar