Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

E se os defensivos usados na sua produção tivessem Inteligência Artificial?

E se os defensivos usados na sua produção tivessem Inteligência Artificial.png
Pode parecer ideia de filme de ficção científica, mas o caminho para que isso seja realidade já está sendo pavimentado

A proposta dessa inovação é oferecer aos produtores soluções mais eficientes, tornando o plantio mais seguro contra doenças, ervas daninhas e pragas, de acordo com a Head de Crop Protection Research da Syngenta, Camilla Corsi,

Com a Inteligência Artificial é possível projetar muitos parâmetros diferentes ao mesmo tempo, alcançando compostos com alta eficácia, e baixo impacto ambiental. Além disso, a expectativa é agilizar o processo de seleção das moléculas (atualmente, o desenvolvimento de uma nova molécula custa entre US$ 180 milhões a US$ 200 milhões), diminuindo o tempo de desenvolvimento de novos produtos, que chegarão mais rapidamente ao mercado, com fórmulas mais eficazes, tanto no sentido produtivo quanto ambiental. “Este é um ganho sem precedentes para os produtores”, indica Camila.

Como a parceria entre Insilico Medicine e Syngenta prima por um novo formato de desenvolvimento de moléculas, não há como prever datas de lançamentos de produtos que integrem tal inovação.

 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Agrishow lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar