Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

5G na suinocultura: entenda como funciona essa parceria

5G na suinocultura entenda como funciona essa parceria.png
Proposta é que produtores obtenham reconhecimento facial para identificação individual dos animais

Além da possibilidade de tecnologia de reconhecimento facial facilitando aos agricultores identificarem os porcos individualmente, espera-se também que produtores monitorem peso, dieta e exercícios dos suínos. Pelo menos quatro empresas estão desenvolvendo essas soluções: Huawei, Alibaba, JD.com e NetEase; Tudo isso ainda centralizado na China.

A Huawei afirma que está lançando o projeto de suinocultura de inteligência artificial com o objetivo de modernizar as fazendas de suínos, com a tecnologia sendo introduzida para detectar doenças e rastrear porcos. Além de ser um esforço da empresa em novas áreas de crescimento é para conter seu difícil negócio de smartphones, que foi atingido pelas contínuas sanções comerciais dos Estados Unidos.

Em entrevista à BBC, um porta-voz da empresa afirmou que “A suinocultura é mais um exemplo de como podemos revitalizar algumas indústrias tradicionais com novas práticas de tecnologia da informação. Então, criamos mais valor para as indústrias na era 5G”.


 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Agrishow lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar