Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Produção de trigo no Brasil: tudo que você precisa saber!

Produção de trigo no Brasil: tudo que você precisa saber!
Quanto o Brasil produz por ano? Qual o estado brasileiro que mais produz trigo? O que esperar da produção interna no futuro? Faça o download do infográfico gratuito e entenda o cenário atual do país na produção dessa commodity!

O atual cenário da produção agrícola mundial é marcado por incertezas em relação ao abastecimento. A instabilidade internacional tem levado ao aumento da insegurança no fornecimento das principais commodities agrícolas do mundo — entre elas, o trigo. A guerra entre Rússia e Ucrânia, dois países que estão entre os maiores produtores de trigo do mundo, é o principal fator que desestabiliza a cadeia de suprimentos.

Em meio a esse cenário, as discussões sobre a produção de trigo no Brasil voltam a ganhar força. O país ainda é dependente das importações do cereal: cerca de 60% do trigo consumido no Brasil vem de outros países, principalmente da Argentina. O que podemos esperar para os próximos anos? Quanto o Brasil produz de trigo, e quanto poderá produzir no futuro?

No infográfico exclusivo da Agrishow, mostramos o que você precisa saber sobre a produção de trigo no Brasil para se atualizar sobre o assunto!

Você vai conferir as principais informações sobre:

  • O crescimento da produção de trigo no Brasil nos últimos anos;
  • A estimativa de produção interna para a safra 2022/2023;
  • As regiões e os estados produtores de trigo no Brasil;
  • Os países que importam trigo do Brasil;
  • Os países que exportam trigo para o Brasil;
  • E outros dados importantes sobre o tema!

Clique em “Baixar” para fazer o download do infográfico!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Agrishow lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.