A Xalingo, grupo com atuação reconhecida na fabricação de brinquedos e material escolar desde 1947, lançou este ano a AgriplaX, marca voltada especialmente para o mercado agro que busca fortalecer os quase 25 anos de experiência da empresa na produção voltada para esse segmento. Inaugurando sua presença na Agrishow, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto – SP, a AgriplaX apresentará suas soluções personalizadas de produtos em plástico para empresas do agronegócio.
A linha de produtos da AgriplaX é composta por mais de 800 itens personalizados que atendem negócios de pequeno, médio e grande porte em diferentes segmentos do agro. A variedade de tipos e dimensões permite que as empresas escolham a melhor solução de acordo com as necessidades e particularidades do negócio.
Franz Christian Semmelmann, diretor comercial e de marketing da Xalingo, pontua que essa capacidade de customização dos produtos é um dos principais diferenciais da marca. “As soluções que desenvolvemos atendem a esse mercado no qual, geralmente, não há uma customização de produtos”, observa.
Design funcional e praticidade são alguns dos destaques da marca
As soluções oferecidas pela AgriplaX atendem a demandas de diferentes ramos do agronegócio, como o segmento de máquinas agrícolas, a suinocultura e a avicultura, com peças plásticas produzidas pelos processos de injeção, sopro e rotomoldagem.
Semmelmann destaca, também, o desenho leve e funcional característico dos produtos da marca: “Criou-se o que chamamos de um design no mercado agrícola; as peças passaram a ser pigmentadas e projetadas de forma alinhada com o estilo e identidade visual que cada empresa tem”, comenta o diretor. “Além disso, o plástico é mais leve que o metal, gerando ganhos de desempenho dos equipamentos bem como a redução do consumo de combustível durante a operação”, acrescenta.
Outros diferenciais dos produtos oferecidos aos clientes da AgriplaX são:
- Peças livres de tensões residuais do processo de produção;
- Customização do projeto do produto;
- Possibilidade de engenharia reversa com escaneamento 3D;
- Fornecimento de pequenas e grandes lotes de acordo com o processo definido.
Tradição que atravessa gerações
A Xalingo iniciou suas atividades há 75 anos: em 1947, a empresa começou sua produção com enfoque em artigos de madeira, como caixas e estojos. Ao longo dos anos, a Xalingo se consolidou no mercado de brinquedos e material escolar, iniciando, no fim da década de 90, a produção de peças voltadas ao setor industrial. Em 1998, com a Xalingo Soluções, a empresa dá início à fabricação de peças agrícolas com enfoque em componentes para máquinas.
Hoje, a empresa familiar está em sua terceira geração e traz a experiência de quase 25 anos no fornecimento de soluções para o agronegócio. Além da Xalingo Brinquedos e da AgriplaX, o grupo também tem uma unidade de negócios voltada para a entrega de soluções completas em projetos de produtos em plásticos — a Inomax, que tem um amplo portfólio de projetos especializados em moldes e matrizes para maquinário industrial. “Somos uma das pouquíssimas empresas brasileiras que conseguem fazer todo esse processo [de personalização]”, destaca Semmelmann.
Outro projeto recentemente anunciado pelo grupo é a inauguração de uma planta produtiva no interior de São Paulo, visando estabelecer uma maior proximidade logística com o cliente. “A fábrica está em uma posição estratégica, no raio de 200 quilômetros dos principais clientes e, também, de vários prospects [potenciais clientes da empresa]”, afirma o diretor comercial e de marketing da Xalingo.
Copyright © 2021. All rights reserved. Informa Markets (UK) Limited. A reprodução total ou parcial dos conteúdos só é permitida com citação da fonte.