Ervas-daninhas de folhas estreitas e largas, cigarrinhas e brocas costumam tirar o sono de produtores de cana-de-açúcar em diversos estágios da plantação. Para auxiliar no controle e no manejo das daninhas na cana-de-açúcar, há um herbicida pré-emergente com nova molécula e desenhada especialmente para a cultura da cana, que oferece amplo espectro de controle de daninhas de folhas estreitas e largas, longo residual e alta seletividade para cultura; e outro desenvolvido para uso na cana soca, em época seca e semi seca, apresentando uma formulação de rápida absorção e fácil manuseio para manejo de daninhas de folhas estreitas e largas.
Segundo o gerente de Marketing Regional da IHARA, Gustavo Canato, Com estas soluções as usinas e os produtores têm à disposição produtos para o controle altamente eficiente de diversas daninhas, proporcionando novas opções para o manejo de plantas daninhas.
Canato explica ainda que usinas e produtores podem utilizar um herbicida indicado para o combate de diversas daninhas, com foco nas chamadas “sementes grandes” ou “4Ms” (mamona, mucuna, merremia e melão de São Caetano) com fórmula inovadora líquida, de rápida absorção e fácil manuseio.