Neste ano, o Reino Unido sediará a importante conferência climática da ONU, COP26, onde o mundo se reunirá para acordar ações mais ambiciosas. O desafio é significativo e devemos enfrentá-lo para salvar o meio ambiente em que vivemos. O setor privado é de vital importância para encontrar oportunidades de trabalhar com seus clientes, funcionários, comunidades, cadeias de suprimentos e com o setor público no processo de estabelecer uma visão positiva para o futuro.
Com a adoção de novas tecnologias agrícolas e exploração de dados para transformar a produção e deixá-la ainda mais eficiente, é possível reduzir insumos e maximizar rendimentos e lucros, enquanto cuidamos do meio ambiente. Esta oferta agrícola dinâmica está alinhada com os recentes avanços na fabricação, distribuição e comercialização de alimentos e, dessa forma, ciência e tecnologia agrícolas estão se tornando rapidamente um dos mercados de maior crescimento no mundo.
Ao unir inovação e sustentabilidade para explorar oportunidades em produtos, serviços e desenvolvimento tecnológico, será possível contribuir garantir segurança e alimentos saudáveis e nutritivos acessíveis a todos.
Em vista dos recentes acontecimentos relacionados à pandemia, poderemos observar uma crescente necessidade de fortalecer a cadeia de suprimentos internacional no setor de alimentos para garantir o abastecimento em situações críticas e com isso podemos esperar o fortalecimento de novas parcerias comerciais ao redor do mundo. Esse fortalecimento acontecerá em todas as etapas da cadeia, incluindo os setores produtivos, e não somente os produtos acabados e prontos para o consumo.
Também poderemos ver uma busca por tecnologias para a produção de novos tipos de alimentos, conectados às demandas dos consumidores modernos que buscam mais opções de alimentos, como os produtos das categorias “plant based” e “free from” além da garantia de que o produto tem uma origem sustentável. Essa nova demanda também irá fortalecer a troca de tecnologias e serviços como forma de atender rapidamente às demandas com tecnologias existentes.
De forma geral, observaremos grandes oportunidades para o setor ligados ao fornecimento de tecnologias e serviços que facilitam a produção sustentável de alimentos conectados às necessidades do consumidor moderno, atendendo toda a cadeia desde a produção até o prato. From farm to fork.
O Reino Unido tem um setor de tecnologia agrícola altamente conceituado, tendo contribuído para a Revolução Agrícola com muitos desenvolvimentos em tecnologias utilizadas em todo o mundo. Com foco em Ciência vegetal, Zootecnia, aquicultura e Agricultura de precisão, o Reino Unido oferece uma gama de soluções de tecnologia e serviços para o setor.