Técnicas para fazer com que o solo arenoso possa alcançar altos níveis de produtividade, escolha da melhor técnica de irrigação e o destino do café brasileiro foram os três materiais mais acessados em setembro no canal de conteúdo da Agrishow.

Solos arenosos são terras com produtividade relativamente baixa, devido à alta porosidade e consequente capacidade reduzida de retenção de água, dificultando a oferta de nutrientes para as plantas. Porém, mesmo com baixa qualidade, o solo arenoso vem sendo amplamente utilizado na agricultura, devido à grande necessidade da expansão agrícola presente no Brasil nos últimos anos e têm se tornando um verdadeiro desafio para produtores que buscam maior produtividade.

Uma das maneiras de obter melhor produtividade é escolhendo a irrigação correta para sua produção; e para isso, o produtor precisa escolher por aqueles mais eficientes seguindo suas necessidades, evitando perdas de água. São pelo menos três opções mais utilizadas no agronegócio brasileiro.

O nosso café já foi consumido por 127 países no último ano. A exportação de café brasileiro chega a países como Estados Unidos, Alemanha Itália, Japão e Bélgica, que são nossos principais parceiros comerciais. E para receber o produto brasileiro, os principais países importadores fazem algumas exigências.