Hoje, eu vou compartilhar com você uma ação de marketing que fizemos recentemente no Instagram. Uma ação simples, mas amplamente eficaz e impactante.

Tudo começou quando colocamos no ar o site Agro no Varejo (www.agronovarejo.com.br) e alguns questionamentos surgiram: Como divulgar o lançamento desse portal? Como fazer uma ação inusitada?

Após algumas reuniões com a equipe da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio, optamos por propor um desafio que representasse alguns dos principais valores do nosso agronegócio: família, superação de dificuldades e busca pelas melhores soluções.

Desenvolvemos, então, um quebra-cabeça, com alguns elementos do varejo, como carrinho de supermercado, frutas, leite etc. O jogo também destacou o endereço do site e trouxe uma palavra que desperta muita curiosidade: Lançamento.

Dentro de um envelope verde (uma das cores que representa muito bem o agro), o quebra-cabeça foi enviado para jornalistas, influencers e amigos.

O resultado: um empenho constante de todos para concluir a tarefa (superação de dificuldades) e para procurar pelas peças mais adequadas (busca pelas melhores soluções). E o melhor: com a participação de crianças montando o quebra-cabeça (família).

Às vezes, queremos inovar, realizar ações completamente diferentes, mas nos esquecemos da simplicidade.

Essa simplicidade, muitas vezes, surpreende, impacta e gera ampla conexão, não somente com quem recebeu o desafio, mas também com toda uma família que participa da brincadeira.

Esse é o marketing de alto impacto no agro.

Já pensou em adotar o sistema de satélites na sua fazenda? 
Confira todos os passos no material grátis e exclusivo que produzimos para você clicando abaixo em “Baixar”!c