Em 30 de abril de 2018 você leu aqui  que a Holland apresentou durante a Agrishow 2018 o trator conceitual movido à biometano reduzindo em 30% os custos do funcionamento do trator e ter independência energética. Batizado de T6 Methane Power está em funcionamento na Europa (Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Bélgica, Holanda e Luxemburgo) e está previsto para chegar ao Brasil em 2022.

O biometano pode produzido a partir de restos de colheitas e resíduos de culturas energéticas de origem agrícola, o que resulta em emissões de CO2 próximas a zero. Porém, as fazendas precisam de espaço para abrigar um biodigestor para produzir o gás. Esse biodigestor é alimentado com culturas energéticas especificamente produzidas, resíduos animais alimentares ou de culturas, pode-se utilizar o lixo coletado de fábricas de alimentos, supermercados e restaurantes, além dos materiais reunidos na fazenda.

Esse biogás produzido no biodigestor é transferido para uma estação de refinamento, onde é transformado em metano de grau combustível para acionar os veículos e as máquinas da fazenda. O metano também pode ser usado para alimentar um gerador para produzir eletricidade, que pode ser usada na fazenda, além de ser uma fonte elétrica extra para abastecer comunidades locais. Os subprodutos da biodigestão podem ser usados como fertilizantes naturais nos campos da fazenda.