Um dos desafios para os profissionais rurais é otimizar o seu tempo e os seus processos produtivos para, por consequência, obter uma atividade lucrativa e cada vez mais sustentável. Por isso, o investimento em equipamentos e implementos versáteis, que auxiliem para tornar o trabalho do dia a dia no campo mais rápido eficiente é fundamental para melhorar os resultados produtivos no campo.
Já parou para pensar quanto tempo é gasto para abastecer plantadeiras e adubadeiras e o quanto se ganha em eficiência com o auxílio de um carregador frontal acoplado ao guincho, por exemplo? Sim, pois é possível movimentar big bags com grãos, abastecê-los diretamente nas máquinas e ainda utilizá-los para fazer a armazenagem da colheita.
Para a lida com o gado, ao aliar um carregador frontal ao garfo para silagem faz com que o manejo nutricional se torne mais rápido, aproveitando melhor o tempo e otimizando a mão de obra para outras atividades da propriedade.
Já para quem trabalha com cafeicultura ou citros, também é possível melhorar a eficiência nas podas das lavouras com operações verticais acoplando uma barra de corte acoplada ao carregador frontal, que proporciona total controle de ângulo e podas horizontais que possibilitam aparar o topo.
Por isso, com a proposta de oferecer mais praticidade e agilidade aos produtores rurais em suas operações, a Marispan, fabricante especializada em carregadores frontais para tratores agrícolas e adubadeiras para lavouras de café, amplia seu portfólio e traz uma novidade ao mercado. A empresa apresenta aos produtores o carregador frontal Série T, especialmente desenvolvido para atender as demandas de tratores cafeeiros, agrícolas e compactos com potência entre 50 e 100 cv. A Série T conta com três modelos: T41, T61 E T81.
Os carregadores frontais da Marispan da Série T podem ser usados nos mais diversos modelos de tratores, sem sobrecarregar suas estruturas, sendo indicados para diversas atividades agrícolas, como logística, manutenção dos trabalhos rurais, tratos de bovinos e equinos com silagem ou feno, apoio na produção de cereais e frutas, movimentação de materiais diversos entre outras.
Os carregadores frontais da Série T possuem um kit para equipar os tratores agrícolas. De fácil engate, o kit é acoplado na dianteira das máquinas e fica totalmente integrado ao sistema hidráulico. O acionamento ocorre por meio de um comando com alavancas, que foi estrategicamente adaptado para oferecer ergonomia na operação para o operador. O equipamento vem de fábrica com funções de levante, basculamento e terceira via, que é um opcional ao consumidor.
Ideal para operações de concha, plaina e guincho dianteiro, a Série T possui comando de duas vias (standard) e três vias (opcional), buchas de alta resistência, ligações hidráulicas integradas a uma estrutura de aço leve e robusta.
O principal implemento é a concha, que pode ser utilizada para carregamento de materiais como terra, calcário, cascalho, estercos e grãos. Mas, como o sistema permite uma troca rápida de acessórios, os carregadores da Série T podem assumir as mais variadas funções, tais como: plaina niveladora, guincho, garfo para silagem, pegador de silo, carregador de palete, entre outras.
A aplicação dos carregadores frontais da Série T é indicada para diversas atividades agrícolas, como logística, manutenção dos trabalhos rurais de pecuária, produção de cereais, frutas, entre outras.
Em sua especificação técnica, o modelo T41 foi desenvolvido para atender tratores compactos entre 50 e 90 cv, com altura máxima de 2,80 metros e possui capacidade de carga de até 800 kg. Já o T61 atende tratores entre 50 e 90 cavalos de potência, com capacidade de carga de até 1.000 kg e altura máxima de 3 metros. Completa a linha o modelo T81, que supre as demandas de tratores entre 75 e 100 cv, com capacidade de carga de 1100 kg e até 3,20 metros de altura máxima.
“Somos uma empresa reconhecida pela nossa expertise em equipar máquinas agrícolas com carregadores frontais para trabalhos com concha, plaina ou guinchos dianteiros que podem ser utilizados em operações diversas em inúmeras atividades rurais. Agora complementamos a gama de produtos com a Série T para tornar cada vez mais prático e eficiente o trabalho do produtor rural”, explica o diretor Operacional da Marispan, Paulo Nascimento.