Produtores brasileiros podem acessar o crédito rural até 30 de junho de 2020 por meio de uma das nove linhas agrícolas do Plano Safra 19/20 que estão operacionais. Todas com novas condições: Moderfrota, Moderinfra, Pronamp, PCA, Pronaf mais alimentos, Inovagro, Moderagro, Prodecoop e ABC. Confira os detalhes!
Voltado para implementos agrícolas, colheitadeiras, plataformas de corte, pulverizadores, plantadeiras, semeadoras e equipamentos para preparo,
secagem e beneficiamento de café, o Moderfrota tem prazo/ carência de até sete anos para itens novos e de quatro anos para itens usados, participação de 85%. Quanto a taxa de juros: ROB (Receita Operacional Bruta anual) até R$ 90 milhões: até 8,5% a.a. ROB superior R$ 90 milhões: até 10,5% a.a.
Moderinfra tem taxas de juros de até 8% a.a, prazo/carência de até 10 anos, incluída a carência de três anos, participação de 100% e pode ser utilizada para agropecuária irrigada sustentável, incentivo à utilização de estruturas de produção em ambiente protegido e para a proteção da fruticultura em climas temperados contra a incidência de granizo.
Pronamp tem taxa de juros de até 7%a.a, prazo/carência de até oito anos, incluída a carência de até três anos, participação de até 100%, podendo ser usado para investimentos dos médios produtores rurais em atividades agropecuárias, apoio à aquisição, isolada ou não, de máquinas, equipamentos e implementos novos e usados fabricados no Brasil.
PCA tem participação de até 100%, prazo/carência de até 15 anos, com carência de até três anos, pode ser usado para ampliação, modernização, reforma e para construção de novos armazéns. A taxa de juros tem variações: armazéns até 6 mil
toneladas: até 6% a.a. demais investimentos: até 7,0% a.a.
Pronaf Mais Alimentos tem taxas de juros de 3% a.a. e 4,6% a.a., participação de até 100%, prazo/carência de até sete anos, com carência de até 14 meses para tratores e colheitadeiras Até cinco anos, para caminhões de carga. Até 10 anos, com carência de até três anos. Sendo utilizado para investimento para promover o aumento da produção e da produtividade e a redução dos custos de produção, visando à elevação da renda da família produtora rural.
Inovagro com participação de até 100%, taxas de juros de até 7% a.a. e prazo/carência de até cinco anos para aquisição de matrizes e reprodutores e de até dez anos com carência de até três anos para demais casos pode ser usada para incorporação de inovações tecnológicas nas propriedades rurais, visando ao aumento da produtividade e melhoria de gestão.
Moderagro tem taxas de juros de até 8% a.a., participação de até 100%, prazo/carência de até 10 anos, incluída a carência de até três anos e pode ser usada para projetos de modernização/expansão da produtividade nos setores agropecuários, e para ações voltadas à recuperação do solo e à defesa animal.
Prodecoop tem taxa de juros de até 8%a.a, participação de até 90%, prazo/carência de até 10 anos, incluída a carência de até três anos e pode ser utilizado para incrementar a competitividade do complexo agroindustrial das cooperativas brasileiras, por meio da modernização dos sistemas produtivos e de comercialização.
ABC pode ser usado para investimentos que contribuam p/ a redução de impactos ambientais causados por atividades agropecuárias, taxa de juros de até 5,25% a.a (ABC Ambiental) e até 7% a.a para demais finalidades e participação de até 100%. Prazo/carência variam de acordo com o projeto.
Entenda como startups estão mudando o agronegócio brasileir. Baixe nosso material gratuito e exclusivo!