Reunindo mais de 2.500 mulheres de todo o Brasil e outros países, a 7ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio foi marcada por ações que destacaram a importância das mulheres como líderes das cadeias produtivas no agro. Com uma programação repleta de debates e mesas-redondas com profissionais de destaque no setor, o tema desta edição do CNMA, que foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo – SP, foi “Coordenação das cadeias produtivas no agronegócio, a década decisiva!”.
Confira, a seguir, os principais destaques do evento:
CNMA destacou contribuição das mulheres para o avanço do agronegócio
Abordando temas de relevância para o setor, o Congresso evidenciou a contribuição feminina para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro: foram diversas atrações marcadas por conteúdos enriquecedores e um verdadeiro compartilhamento de experiências entre as diferentes partes da cadeia produtiva no campo.
A programação da 7ª edição do CNMA contou com as seguintes atrações:
- Oito mesas redondas com discussões importantes sobre inovação, gestão, comunicação e sustentabilidade para o desenvolvimento do agronegócio;
- Talk shows, cases de sucesso e troca de experiências na Arena do Conhecimento, espaço dedicado a patrocinadores e convidados especiais;
- Cerimônia de premiação do 5º Prêmio Mulheres do Agro Bayer/ABAG;
- Lançamento da 1ª temporada da série documental “Quando Ouvi a Voz da Terra”, projeto desenvolvido pela pecuarista Carmen Perez.
Congresso mostrou a força da união feminina no setor
Para a Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center, Renata Camargo, esta edição do CNMA mostrou a força da atuação conjunta das mulheres no agronegócio brasileiro. “Pudemos confirmar acompanhando, ao longo desse ano, as movimentações do grupos femininos do setor, espalhados pelo Brasil e também com as nossas embaixadoras. Nos empenhamos para oferecer um evento de qualidade, que agregue conhecimento por meio de uma programação rica em conteúdo e troca de experiências. Chegamos ao fim de mais uma edição com a certeza da importância e do papel fundamental do CNMA para o posicionamento da mulher como líder do agronegócio”, afirma.
O Diretor do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcilio, destacou a importância da integração das cadeias do agronegócio e como o protagonismo das mulheres é valorizado pelo Congresso, que teve resultados recordes nesta última edição. “O CNMA representa um espaço democrático no qual as mulheres podem evidenciar a sua importância no agronegócio, promovendo a troca de experiências e integrando essa rede. Podemos dizer que o Congresso tem rendido bons e importantes frutos. Temos seguido com sucesso a nossa missão de promover um ambiente de debate entre as protagonistas deste setor, tão importante para o nosso país. Prova disso foi o número recorde de participantes nessa edição, muitas delas participantes de grupos de mulheres do agro, que nasceram ou se inspiraram no CNMA”, observa.
A próxima edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio já tem data marcada: o evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro de 2023, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Romancini Troncos e Balanças participou de debates sobre sucessão familiar e mulheres do agro na Bolsa
Além do estande no evento, a Romancini Troncos e Balanças participou de discussões sobre tópicos importantes para o desenvolvimento do agro nacional: a vice-presidente e CEO da empresa, Lu Romancini, falou sobre Mulheres do Agro na Bolsa e, também, discutiu sobre o tema Sucessão Familiar no Agro: a Conquista do Legado no espaço da Arena do Conhecimento.
Advogada em direito empresarial, mestre em ciências sociais e professora universitária, Lu Romancini é herdeira da empresa do pai, tendo atuado no reposicionamento e fortalecimento da marca no setor. Hoje, a Romancini está entre as 3 maiores empresas do mercado e é líder no segmento de troncos — estrutura de madeira para atendimento aos animais no momento de vacinas, tratamentos e outros procedimentos que exijam contenção.
Outubro Rosa: campanha Lenços do Agro 2022 teve ponto de coleta no CNMA
A Campanha Lenços do Agro, idealizada e coordenada por Andrea Cordeiro, CEO do Mulheres do Agronegócio Brasil, está em sua oitava edição buscando cada vez mais apoio de empresas e entidades do agro na conscientização sobre o câncer de mama. O projeto, que este ano tem como meta alcançar centros de tratamento em todos os estados brasileiros, também contou com um ponto de arrecadação na 7ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.
Por meio de doações através de pontos de coleta cadastrados no projeto, a campanha tem o objetivo de apoiar mulheres de diferentes regiões do país em tratamento contra o câncer, buscando contribuir para a melhoria da autoestima e do bem-estar emocional durante a jornada de cura.
Além de lenços, pessoas e empresas podem fazer doações de maquiagem, bijuterias e artigos de higiene e cuidados pessoais. “Todos esses itens possibilitam a melhora da autoestima das pacientes. Os lenços não curam o câncer, mas aproximam e acalentam”, afirma Andrea Cordeiro.
A campanha também está recebendo doações financeiras. Para mais informações sobre o projeto, acesse www.missaomulheresdoagro.com.br.
Veja todos os destaques da 7ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio