A internet está ganhando o campo. É cada vez mais comum o uso da computação para gestão , execução e manutenção de atividades no agronegócio. Como decidir pelo software de gestão ou ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos recursos da empresa, em tradução livre para o português) ideal? Confira seis dicas do Portal ERP para decidir.

  1. Pense a longo prazo: o software será utilizado por muito tempo e sua implantação não é tão simples. Evite decidir precipitadamente.
  2. Verifique os recursos oferecidos: diversos ERPs não atendem necessidades especificas do segmento, o que demanda maior integração com sistemas diferentes, deixando a operação mais complexa e criando problemas no suporte, pois a solução depende de diversos fornecedores.
  3. Atenção à tecnologia: quanto mais moderna a plataforma, maior o tempo de vida do software e sua atualização quanto às novidades tecnológicas.
  4. Decida por parceiros experientes: é indicado que o portfólio da empresa que oferece o serviço seja voltado às especificações do agronegócio, além de conhecer as particularidades do cliente.
  5. Adquira mais que o software: o ERP é um dos elementos a serem adquiridos, com ele deve vir o treinamento e a gestão. De nada resolver ter o melhor software se ninguém sabe como usar;
  6. Busque soluções que ofereçam conectividade e mobilidade: considere isso, pois frequentemente ações do agronegócio são realizadas em ambientes sem acesso à internet.