O ano de 2021 será muito intenso e produtivo para o nosso agronegócio. Com a adoção cada vez mais frequente de tecnologia, as soluções propiciando uma adequação talhão a talhão e as ferramentas de gestão com alcance pleno, o produtor rural terá um horizonte sólido para cultivo e pós-cultivo, incidindo em cenário favorável às boas práticas de produção.

Esta animação, evidenciada em diversas fases, com características distintas, é claro, requer algumas observações a serem feitas no início do próximo ano, mas também no decorrer de 2021.

Confira a seguir 03 pontos que merecerão a sua atenção nos próximos meses:

A) Sinergia

A conectividade, em seus vários aspectos, é um dos pilares do novo agro. Dentro deste contexto, a sinergia é fundamental, seja no contato com o campo, no relacionamento diário com o cliente e até mesmo no planejamento e no desenvolvimento das diversas ações diárias, com foco em rentabilidade, produtividade e visibilidade.

B) Diferenciação

Com uma ampla potencialidade, o agro pede por diferenciação. Isso porque a sociedade quer saber a origem dos alimentos e, com isso, diversos nichos de mercado ganham força. A observação e o contato do produtor com diversos públicos contribuirão para o desenvolvimento de produtos segmentos.

C) Impacto

As ações a serem executadas, durante o ano de 2021, precisarão impactar, em vários aspectos. Com assertividade, que envolve a escolha adequada do cliente ideal, as iniciativas terão maior objetividade e sucesso mais intenso.