Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tarvos conquista o primeiro lugar no Prêmio Agrishow de Startups

Prêmio Agrishow Start Ups
Prêmio Agrishow de Startups reconheceu as melhores soluções para o agronegócio

Nesta quinta-feira (28), no espaço Arena do Conhecimento da Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, ocorreu o Prêmio Agrishow de Startups, que reconheceu as startups com as melhores soluções para o agronegócio.

Entre as onze finalistas do prêmio, o primeiro lugar ficou com a startup Tarvos, cujo enfoque é o controle de pragas por meio de armadilhas inteligentes que conseguem capturar, identificar, analisar e gerar informações sobre a situação das lavouras.

“Nosso diferencial é desenvolver e operar estações inteligentes que acompanhem a produção de várias culturas. Além disso, as informações são disponibilizadas ao produtor rural por meio de WhatsApp”, observa Andrei Grespan, um dos sócios fundadores da Tarvos.

O segundo lugar foi a startup Traive Finance, uma fintech com foco na gestão financeira voltada aos negócios agro para empréstimos de forma mais assertiva.

A startup Biome4All ficou com a terceira posição; o enfoque do empreendimento é oferecer soluções para manejo do solo.

Apoio a startups para impulsionamento de pequenos a grandes produtores

O objetivo do Prêmio Agrishow de Startups é democratizar o acesso à tecnologia, incentivando o seu alcance tanto para grandes quanto para pequenos e médios produtores rurais. “São muitos agentes e variáveis que influenciam a cadeia produtiva de diversas formas. A iniciativa da Agrishow em promover esse prêmio deu visibilidade às startups do segmento, mas também oferece ao produtor rural oportunidade para encontrar soluções para seus problemas no campo”, destaca Lucas Ribeiro, gerente de sustentabilidade da ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio e membro da Comissão Julgadora do prêmio.

O Prêmio Agrishow de Startups surgiu a partir do projeto Agrishow Labs, uma jornada de conteúdo estratégico relacionado ao desenvolvimento tecnológico do agronegócio no País, com 11 episódios disponíveis no canal da Agrishow no Youtube, que abordam os seguintes macrotemas: A Gestão da Agricultura 4.0, Novas Tecnologias para o Cultivo e Conectividade no Campo. ambos patrocinados pelo Sicredi.

A próxima edição da Agrishow já tem data marcada! A 28ª edição da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina será de 1 a 5 de maio de 2023. Continue acompanhando o canal de conteúdo da Agrishow e saiba primeiro de todas as atualizações sobre o evento!

TAG: Agrishow
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar