Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Inovação e representatividade feminina marcam a Agrishow 2022

Espaço Agrishow Pra Elas
Espaços de discussão sobre a presença da mulher no agronegócio e tecnologias voltadas para a agricultura de precisão são alguns dos destaques

Na maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, as iniciativas de produtores e empreendedores rurais têm seu espaço. Os projetos e as atrações que fazem parte da feira mostram como a Agrishow está comprometida com o desenvolvimento do agronegócio em vários contextos. Um dos grandes marcos da 27ª edição é o projeto “Agrishow Pra Elas”, que busca dar mais visão à representatividade das mulheres no agro nacional. Também ganham destaque as tecnologias inovadoras em agricultura de precisão, que aumentam a produtividade e a rentabilidade das propriedades rurais.

Agrishow Pra Elas amplia o espaço para mulheres do agro compartilharem suas histórias

Iniciado na Agrishow Experience 2021, evento digital que ocorreu em setembro do ano passado, o projeto “Agrishow pra Elas” ganhou seu formato físico na feira de 2022. Com a proposta de valorizar a atuação da mulher no agronegócio brasileiro, a iniciativa se tornou o ponto de encontro das mulheres na feira e proporcionou um espaço para elas fazerem networking e compartilharem histórias e experiências inspiradoras. Houve também diversas entrevistas com personalidades femininas de destaque, transmitidas no Instagram da Agrishow para que quem não estivesse evento também pudesse acompanhar a ação, que segue até o final da feira, no dia 29/04.

Agricultura de precisão: soluções tecnológicas para todas as necessidades do produtor rural

Entre as diversas frentes do agronegócio brasileiro, há uma série de propostas inovadoras para maximizar a produtividade das propriedades rurais de todos portes e culturas. As inovações passam por sistemas de monitoramento de plantios em todas as etapas, gestão de recursos, produtos como válvulas mecânicas e elétricas, conexões e bombas centrífugas autoescorvantes, soluções em agrometeorologia e controladores de aplicação, entre outras. Isso demonstra como as tecnologias voltadas para a agricultura de precisão também são um dos pontos fortes da feira. 

A próxima edição da Agrishow já tem data marcada! A 28ª edição da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina será de 1 a 5 de maio de 2023. Continue acompanhando o canal de conteúdo da Agrishow e saiba primeiro de todas as atualizações sobre o evento!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar