Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Agrishow 2022 mostra a força e a evolução do agronegócio

Agrishow 2022
A maior feira de tecnologia agrícola da América Latina alcança recorde de negócios e atrai visitantes do Brasil e do exterior com soluções tecnológicas avançadas

A 27ª edição da Agrishow 2022 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, encerra suas atividades nesta sexta-feira (29) comemorando excelentes resultados. Durante os cinco dias de evento, os visitantes puderam acompanhar as últimas inovações nos mais variados setores do agronegócio, assim como as melhores oportunidades de financiamento para o produtor rural.

Com um total de 193 mil visitantes, representados por produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades do Brasil e do exterior, a Agrishow 2022 marca o retorno da feira no formato físico, suspensa desde 2019 por conta da pandemia da Covid-19.

Na coletiva de balanço da Agrishow 2022, que aconteceu nesta sexta-feira, foi informado que esta edição do evento obteve resultados recordes na realização de negócios, com um valor de R$11,2 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem.

Tecnologia de ponta atrai novos e antigos visitantes

A advogada e produtora rural Liliane Anastácio e o engenheiro florestal Carlos Anastácio visitaram a Agrishow pela primeira vez para conferir as últimas tecnologias agrícolas disponíveis no mercado. “Temos um negócio familiar e ficamos surpresos com a tecnologia de ponta das máquinas e implementos presentes na feira”, comenta Liliane.

Ao reunir as melhores tecnologias do mercado agro com oportunidades de aquisição dessas soluções, a Agrishow oferece ao produtor as melhores condições para o aprimoramento de sua produção.

Segundo Giovana Mouroço, que visita a feira há mais de 20 anos, um dos diferenciais é a oportunidade que o visitante tem de conhecer as tecnologias mais recentes e, ao mesmo tempo, conhecer opções de financiamento para concretizar suas aquisições.

Mouroço também destaca a visível evolução tecnológica dos produtos oferecidos pelas centenas de marcas presentes na feira. “Houve muita evolução nesse sentido. Algumas marcas [expositoras] começaram pequenas e, ao longo dos anos, cresceram muito”, afirma.

Agricultura digital para aumento da eficiência e produtividade

A digitalização é cada vez mais presente no agro e, na Agrishow 2022, a chamada agricultura de precisão, que busca aumentar a eficiência, produtividade e reduzir os desperdícios na atividade agrícola, mostra o quanto isso está cada vez mais evoluído e pode fazer parte do dia a dia de produtores de todos os portes e culturas.

Os drones agrícolas de pulverização, por exemplo, foram uma das soluções apresentadas aos visitantes da feira, que tiveram a oportunidade de conferir uma arena de demonstração dessas máquinas tecnológicas, que estão cada vez mais presentes na produção rural.

O produtor maranhense Hélio Mendes da Silva, que visitou a Agrishow em busca de novas tecnologias disponíveis para o agronegócio, destaca a ampla disponibilidade de soluções inovadoras no evento. “Essas tecnologias representam o futuro da agropecuária”, comenta.

Alguns dos diferenciais oferecidos pelos drones de pulverização agrícola são o aproveitamento de 100% da produção (diferentemente dos pulverizadores tradicionais, que prejudicam parte das plantações), a operação de alta precisão com a tecnologia RTK, maior facilidade, qualidade e redução do desperdício na aplicação de defensivos.

A próxima edição da Agrishow já tem data marcada! A 28ª edição da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina será de 1 a 5 de maio de 2023. Continue acompanhando o canal de conteúdo da Agrishow e saiba primeiro de todas as atualizações sobre o evento!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar