Agrishow faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Abimaq apresenta Banco de Dados 4.0 para produtores durante a Agrishow

Abimaq apresenta Banco de Dados 4.0 para produtores durante a Agrishow

O presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), João Marchesan, anunciou que durante a Agrishow 2019 será exposto o BDCA (Banco de Dados Colaborativo do Agricultor), uma ferramenta de Big Data em nuvem, onde ficam armazenadas todas as informações obtidas pelos diversos equipamentos e sensores para utilização em todas as análises necessárias na moderna agricultura.

BDCA está sendo liderado por sete empresas da área do Agronegócio em parceria com a ABIMAQ. As empresas envolvidas são: Baldan, Jumil, Jacto, Marchesan, Miac, Stara e Vence Tudo

De acordo com o gerente de negócios Otmis (agricultura da Jacto), Cristiano Pontelli, o BDCA  visa unir e consolidar as principais informações relevantes para a tomada de decisão do agricultor no campo em apenas um lugar de forma segura e imparcial. A iniciativa surgiu justamente para apresentar uma solução para um problema enfrentado pelos agricultores que é a centralização das informações de diversos fabricantes em um só lugar e com segurança.

Um problema para o agricultor é acessar dados em diversos locais diferentes, dependendo de cada fabricante, além de questões de segurança. Com o BDCA haverá a integração de dados de diferentes fabricantes de máquinas em um único local com toda governança garantida por uma instituição imparcial, ABIMAQ, sendo que toda informação desse banco de dados é de uso exclusivo do agricultor.

“Ele é o único que tem o poder de liberar a informação para os parceiros que acredita ser confiáveis podendo, assim, otimizar seu negócio”, explica Pontelli. O cliente deve selecionar uma plataforma que seja homologada pelo projeto e então utilizar a mesma para acessar os dados do banco.   Serão compartilhadas, por exemplo, informações para ajudar o agricultor na tomada de decisão, desde posição, velocidade, população de sementes, volume de aplicação de sólidos (adubação), volume de aplicação de liquido (pulverização).

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar