Nos últimos anos, a aviação agrícola tem se mostrado uma importante ferramenta de facilitação do manejo das lavouras, realizando a aplicação de defensivos com maior rapidez e grande precisão.
Consequentemente, seu uso é crescente na agricultura brasileira e os números mais recentes provam isso. Dados de 2021 do Sindicato Nacional de empresas de aviação agrícola (SINDAG) mostram que o Brasil conta com uma frota de 2.432 aviões agrícolas.
Com esse número, o país ocupa a segunda posição como a maior força aérea agrícola do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos (que tem mais de 3,6 mil aeronaves).
Um dos componentes mais importantes para garantir o sucesso do uso dessa tecnologia é a regulamentação da atividade que acabou de sofrer algumas adaptações visando a simplificação das regras.
E é sobre essas alterações que falaremos neste e-book. Nele você entenderá a importância da aviação agrícola, assim como as principais alterações das regras que visam facilitar a parte burocrática desse tipo de operação.
Confira o que você encontra no Guia sobre: “Novas regras da aviação agrícola”:
- Aviação agrícola: para que serve?;
- História da Aviação agrícola;
- Números da Aviação agrícola Brasileiro;
- Regras que regularizam o segmento da aviação agrícola no Brasil;
- Novo marco regulatório da ANAC: regras simplificadas e expansão do setor.