Reconhecida em todo o mundo por sua inovação, principalmente ao desenvolver equipamentos que até hoje são sucesso de vendas, como as retroescavadeiras e os manipuladores telescópicos, a JCB oferece ao mercado brasileiro cada vez mais tecnologia.
Atualmente cerca de duas mil máquinas em todo o país são monitoradas em tempo real através do programa de telemetria JCB LiveLink, um dos mais modernos do setor. Disponível para toda a linha JCB, o sistema atua como uma espécie de Raio-X do equipamento, fornecendo relatórios de operação que podem ser acessados via computador, smartphones e tablets, permitindo o gerenciamento da máquina ou da frota com rapidez e eficiência.
Através do JCB LiveLink, o cliente recebe notificações instantâneas e alertas críticos, caso surjam problemas que possam prejudicar a operação, ou mesmo uma atuação fora do horário ou local estipulados pelo empresário. Além da eficiência operacional da máquina, a tecnologia oferece redução de paradas desnecessárias e tempo de ociosidade, além de segurança ao equipamento.
E para garantir uma efetividade ainda maior do LiveLink, a JCB investiu neste ano R$ 1,2 milhão na construção do Latam Uptime Centre, um centro de suporte a todas as máquinas no continente, utilizando o próprio LiveLink.
A partir de Sorocaba (SP), sede da companhia na América Latina, técnicos e especialistas da JCB têm acesso a um painel de controle abastecido em tempo real por dados enviados diretamente das máquinas em uso desde o México à Patagônia, na Argentina. Este painel é equipado com um sistema único de monitoramento que utiliza algoritmos preditivos, que permitem aos especialistas da fábrica atuarem de forma antecipada junto à Rede de Distribuidores JCB, maximizando a disponibilidade dos equipamentos.
Tudo isso é feito com o objetivo de oferecer aos nossos clientes a garantia de que, independentemente de onde estejam no mundo, estaremos lá e prontos para atender às suas necessidades.
Copyright © 2021. All rights reserved. Informa Markets (UK) Limited. A reprodução total ou parcial dos conteúdos só é permitida com citação da fonte.