Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Produzido especialmente no Sul do Brasil, cevada pode ser usada também na forragem

Produzido especialmente no Sul do Brasil, cevada pode ser usada também na forragem.png
Ligada à origem da própria agricultura, um dos cereais mediterrâneos, surgido no Oriente Médio

Fotos e Vídeos: Lara Ferraz

O desenvolvimento da cultura no Brasil é feita principalmente no Sul, no período de inverno (maio a outubro) e pode ser destinado a produção de grãos, forragem para alimentação animal e cobertura de solo.

Seus grão podem ser consumidos também em diversas formas, além da produção de farinha a cevada é uma grande produtora de malte, utilizado na fabricação de uma das nossas paixões nacionais, a cerveja. Para uma boa produção de malte, a colheita deve ser feita com todo cuidado, para que os grãos atenda as finalidades desejadas.

Benefícios 
Ajudar a ganhar massa magra
Ajuda no emagrecimento 
Melhora a saúde do coração 
Previne a osteoporose
Estimula crescimento dos cabelos
Previne envelhecimento precoce

Vale lembrar aos amantes da bebida, que estes benefícios não estão na cerveja, mas no grão - cevada! 

Não a confunda também com outras culturas, como conta a produtora Larissa Ferraz da Fazenda Marçal em Reserva no Paraná: “Já vimos a cultura do trigo aqui no Pé de Que? elas são muito parecidas e no campo, a diferenciação na fase vegetativa, a semente fica empalhada diferente do trigo, e folha levemente mais larga com coloração mais clara em tom verde-limão, como na foto da plântula.”

Estamos passando por períodos climáticos bem instáveis e o resultado vem na produção “Nesse ano, devido ao frio intenso e muitos dias com geadas fortes, a produção foi prejudicada, estamos aguardando a colheita para determinação de qualidade para a indústria. Caso a germinação não atinja o mínimo necessário para maltar o grão, automaticamente essa produção irá se destinar somente a produção animal, rações ou outras industrias alimentícias que não seja necessário o início da germinação (maltagem do grão)” esclarece Lara.

Desafios que temos a cada dia, a cada nova safra, mas nosso agro não para, e continua nos dando tantos produtos incríveis! 
Um brinde ao agro, mas o meu prefiro com whisky, que aliás também é feito da cevada! 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar