Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O que me chamou atenção na Agrishow 2023?

Article-O que me chamou atenção na Agrishow 2023?

coluna capella.jpg
Na coluna de Rodrigo Capella do mês de maio, para o Agrishow Digital, confira a experiência e impressões do autor sobre a feira Agrishow!

Confesso que eu estava ansioso em participar da Agrishow 2023 e, os dias anteriores, se caracterizaram por muita expectativa.

Afinal, o que eu iria ver nesse importante evento do nosso agronegócio? Quais pontos estariam em evidência? Para cada pergunta, eu tentava buscar calma, já que eu não iria ao evento apenas um único dia, mas sim 04 dias inteiros, quase a semana toda. Ualll.

Teria, então, tempo de sobra para ver as novidades e tecnologias. Parecia muito tempo, mas quem já foi a Agrishow ao menos uma vez, sabe que esse tempo era curto.

Com o mapa na mão (nada contra aplicativos, mas adoro mapa impresso), comecei a fazer círculos nos estandes que precisaria e gostaria de visitar. Quando vi, o mapa tinha muitos e muitos círculos. Fiquei espantado!

Guardei esse mapa e peguei um outro. Comecei novamente a fazer círculos, utilizando outros critérios, e bingo! Agora sim, eu estava pronto para fazer as visitas.

Percorri a Agrishow de ponta a ponta, durante os quatro dias em que estive lá. Trago a seguir os três pontos que mais me chamaram atenção.

Drone

Por conta da recente simplificação das normas da ANAC, os drones me chamaram atenção. Na Agrishow 2023, encontrei um cenário bem interessante: uma empresa e também uma cooperativa que estavam apresentando o equipamento.

Em ambas as visitas, vi o drone em pleno funcionamento e tive a oportunidade de coletar informações e tirar dúvidas.

Constatei que o drone está cada vez mais acessível ao produtor rural, que pode adquirir com facilidades, no caso da empresa, ou solicitar apenas uma aplicação, no caso da cooperativa.

Robô

Combater a Spodoptera frugiperda no estado inicial. Esse é o grande objetivo do robô que tive a oportunidade de conhecer na Agrishow 2023.

A Lagarta-do-cartucho, como é amplamente conhecida, pode causar sérios prejuízos para o desenvolvimento do cultivo da soja. Então, é importante termos inovações e alternativas para fortalecer o nosso agro.

Observei o quanto nosso agronegócio está avançado e engajado para combater pragas e doenças.

Pulverizador

Durante a Agrishow 2023, tivemos a entrada de uma empresa no segmento de pulverizadores.

Tal movimentação reforça um cenário interessante: cada vez mais, o produtor rural quer ter (com razão) acesso a diversas opções e adquirir o maquinário que melhor se adapte às características de sua propriedade e que esteja alinhado com os seus objetivos de produção.

Agrishow 2024

Ainda é cedo para falar da próxima edição da Agrishow, mas é claro que eu não podia perder a oportunidade.

Drone, Robô e Pulverizador foram apresentados esse ano com um conceito em comum: tecnologia a favor da produtividade.

Acredito que, na Agrishow 2024, outros pontos serão potencializados pelos expositores. Vamos deixar a história contar.

Nos vemos no próximo texto, com a força do agro!!  

Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio. Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella (como é conhecido no mercado de agronegócio) é autor de diversos livros e artigos sobre comunicação e marketing. Idealizador do projeto “Alertas do Agronegócio”, que leva demandas do setor para o Executivo e o Legislativo, e fundador do site Marketing no Agronegócio.

Os colunistas do Agrishow Digital são livres pra expressarem suas opiniões e estas não necessariamente refletem o pensamento do canal.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar