Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O que esperar do agro em 2021?

O que esperar do agro em 2021 .jpg
O ano de 2021 promete chegar com inovações e mlehorias! Selecionamos quatro áreas que vão impactar o agro. Confira!

Durante conversas com empresas do agro, cooperativas e produtores rurais, tenho ouvido, com frequência, uma pergunta: Capella, o que esperar do agro em 2021? A resposta para esta questão é ampla e é bem provável que precisaria ocupar diversas e diversas páginas. Mas, vamos tentar resumi-la em alguns pontos principais.

Confira a seguir:

A) Sustentabilidade

Os produtores rurais estão cada vez mais preocupados com questões ambientais. A natural conexão com a terra, o rigoroso Código Florestal e o CAR são os pilares deste sólido envolvimento. Outra questão importante é a demanda crescente do varejo por produtos fabricados com total sustentabilidade, impulsionada por exigências dos consumidores finais.

B) Tecnologia

O agro será ainda mais tecnológico em 2021. A sucessão familiar pulsante, os resultados digitais extremamente comprovados e o fortalecimento de startups e hubs de inovação sustentam essa expectativa.

C) Saúde pública

A constante preocupação dos consumidores finais com a origem dos alimentos e o fortalecimento do bem-estar animal estão em plena evidência. Este contexto reforçará a atenção dos produtores rurais para pontos relacionados à saúde pública.

D) Marketing

As empresas de agronegócio, os produtores rurais e as cooperativas aumentarão os investimentos em ações de marketing no ano de 2021. Ganharão relevância a exposição em mídias altamente qualificadas, as ações interativas em eventos e as conexões digitais.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Agrishow lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar