Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O marketing dos vinhos

O marketing dos vinhos .png
Boa parcela da produção brasileira de vinhos está concentrada, por exemplo, em Merlot, Cabernet Sauvignon, Syrah e Alicante. Mas, esse cenário está levando em conta o desejo de consumo dos brasileiros?

Uma boa parcela da produção brasileira de vinhos está concentrada, por exemplo, em Merlot, Cabernet Sauvignon, Syrah e Alicante. Mas, esse cenário está levando em conta o desejo de consumo dos brasileiros?

Em busca da resposta, fizemos um estudo na Ação Estratégica - Comunicação e Marketing no Agronegócio. O levantamento aponta que o consumidor brasileiro está intensificando a procura por vinhos fabricados na América do Sul.

As uvas Malbec, Carmènére e Tannat, com forte produção, respectivamente, na Argentina, Chile e Uruguai, têm ampla procura no Google e estão em alta entre os apreciadores de vinho no Brasil, comparando o primeiro semestre de 2020 e o primeiro semestre de 2021.

Isso ocorre por vários motivos, entre eles o fato de o consumo interno de vinho estar aquecido e o comportamento de consumo privilegiar, cada vez mais, o vinho fino.

Estrategicamente, o produtor rural brasileiro pode aproveitar esse momento e aumentar o intercâmbio de informações com outros produtores da América do Sul, direcionando, dentro das possibilidades, a sua produção para uvas com maior demanda.

Vinhos produzidos com Malbec, Carmènére e Tannat têm características especiais e alto potencial de marketing.

Afinal, são vinhos mais estruturados, com aromas frutados, sabores intensos. Os taninos são mais marcantes, mas com acidez equilibrada, conferindo um momento especial nas degustações.

Um brinde ao mercado de vinhos! Um brinde ao produtor rural brasileiro! 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar